José Aldo rompe silêncio e se manifesta após derrota polêmica no UFC 307: ‘A vida continua’

José Aldo perde por decisão dividida no UFC 307. Foto: Instagram UFC Espanol

José Aldo perde por decisão dividida no UFC 307. Foto: Instagram UFC Espanol

José Aldo finalmente quebrou o silêncio após a polêmica derrota do fim de semana no UFC 307, em Salt Lake City (EUA). Uma das estrelas do card principal, o ‘Rei do Rio’ perdeu para Mario Bautista na decisão dividida dos juízes, resultado que foi alvo de críticas até de Dana White.

Publicidade

No entanto, o brasileiro assimilou a derrota com maturidade. Pelo menos é o que mostra a postagem que Aldo fez através da sua conta oficial no Instagram.

Veja Também

“Fala, galera! Hora de retornar para casa. Foi uma semana intensa de preparação para a luta, muita dedicação, processo de perda de peso, e ontem a luta! Não foi como esperávamos, mas seguimos em frente, a vida continua“, publicou.

Publicidade

Bautista também se pronunciou após a luta do UFC 307. O norte-americano demonstrou não se importar com a opinião dos outros e ainda ‘alfinetou’ Aldo.

“Ele (José Aldo) tem boa defesa de quedas, mas não sabe sair da grade. Isso não é culpa minha. Se fosse eu, eu conseguiria sair da grade. Tanto faz o que o público pensa, o que qualquer um pensa, isso é com eles. Ele não conseguiu sair da grade porque eu não deixei ele sair da grade”, afirmou.

Publicidade

Luta ‘truncada’ contra Bautista

Bautista começou com tudo e pressionou Aldo junto à grade. Ele, contudo, optou por não trocar muito tempo e partiu para tentar uma queda no ex-campeão ou, apenas, para pontuar. Quando a luta voltou ao centro do octógono, ambos os lutadores apostaram em suas mãos e a trocação ficou franca. No final, Mario tentou um chute alto, que propiciou o brasileiro a fazer uma bonita esquiva.

A primeira troca de golpes fez Mario Bautista ficar com um sangramento no rosto, seguido por uma joelhada brutal desferida por José Aldo. O norte-americano, apesar do impacto, resistiu no primeiro momento e tentava dar a resposta pressionando. A movimentação do ex-campeão, contudo, falava mais alto.

Publicidade

Em prejuízo, a promessa foi para a grade mais uma vez e acabou vaiado. Com a qualidade que lhe serve na defesa de quedas, o ‘Rei do Rio’ voltou em pé, mas não demorou até que o rival fizesse o mesmo jogo. A estratégia estava traçada e Mario Bautista seguiu nela. Sem trocar golpes em pé, o norte-americano adotou estratégia de tentar as quedas, o que o fez ser muito vaiado pelo público presente em Delta Center.

 

Publicado por
Tiago Campos