Com a vitória sobre Khalil Rountree no último sábado (05), Alex Poatan voltou a impressionar o mundo do MMA, inclusive Chael Sonnen, que acreditava nas chances do desafiante, e se rendeu ao talento do brasileiro, colocando-o na discussão dos maiores de todos os tempos.
O ex-lutador e agora comentarista não economizou elogios ao falar do brasileiro. Em sua participação no UFC 307 Post Show, da ‘ESPN MMA’, Sonnen afirmou que Poatan está revolucionando o esporte.
“Ele (Poatan) é muito unidimensional para ser o melhor de todos os tempos. Quero dizer, é só kickboxing. Não tem trabalho no chão. Nunca houve uma queda, nunca houve uma defesa de finalização, nunca houve uma finalização tentada. E ele pode ser o melhor de todos os tempos. Ele está revolucionando o esporte. Quero dizer, quando você acha que sabe tudo sobre o esporte, a coisa muda e você vê um cara como esse. Que atleta!”, disse o comentarista.
Chael Sonnen também falou sobre a possibilidade de Poatan tentar seu terceiro cinturão nos pesos pesados (até 120,2 kg). Para o norte-americano, em caso de vitória, o brasileiro encerraria a discussão sobre o maior lutador de todos os tempos.
“Temos um candidato número um para ele dentro da sua categoria de peso, ou temos um campeão interino no peso pesado (Tom Aspinall) que, a propósito, está retido, vai passar por um campo de treinamento e será pago em novembro, independentemente de lutar ou não. Estou apenas dizendo que há uma oportunidade perfeita para fazer essa luta. Eu quero vê-lo subir. Acredito que se ele conquistar um cinturão lá em cima, incluindo um cinturão interino, nós encerramos a conversa sobre o GOAT. Não falaremos mais sobre isso. Apenas diremos Alex Pereira”, finalizou o ex-lutador.