A vitória de Alex Poatan sobre Khalil Rountree Jr. no UFC 307, evento realizado no último sábado (5), segue gerando reações interessantes em todo o mundo do MMA. De acordo com Joe Rogan, um dos principais comentaristas oficiais do UFC, até mesmo o árbitro Marc Goddard tem se impressionado com a potência dos golpes do campeão mundial dos meio-pesados (até 93 kg.).
Logo após realizar as entrevistas dentro o octógono, Rogan, que trabalha na organização desde 1997 e participou da transmissão norte-americana do UFC 307, confessou ao público uma rápida conversa com Goddard, na qual o árbitro manifestou seu choque com o poder de nocaute de Alex Poatan.
“Eu estava no octógono depois da luta e Marc Goddard veio até mim e disse: ‘Faço isso há 20 anos. A maneira como ele bate nas pessoas, o som, é diferente de tudo que eu já ouvi antes.’ Ele disse: ‘É abominável’”, declarou Joe Rogan.
Figura conhecida nas principais lutas do UFC, Goddard também tem sido testemunha ocular dos nocautes do brasileiro. Além da vitória no último sábado, o árbitro foi o terceiro homem no octógono nos triunfos de Poatan contra Israel Adesanya, Jan Blachowicz e Jiri Prochazka.