Após vencer Khalil Rountree na luta principal do UFC 307, realizado no último sábado (05), Alex Poatan segue impressionando fãs e especialistas com suas vitórias. Apesar de ter nocauteado seus últimos quatro adversários, o brasileiro ainda não é considerado um bom striker por Artem Vakhitov, o último a derrotá-lo no kickboxing.
Em entrevista recente ao canal do YouTube ‘Submission Radio‘, Vakhitov declarou que, apesar do brasileiro ter um soco potente, ele não o considera um striker completo, apontando a falta de algumas características técnicas em Alex.
“Eu não acho que ele seja realmente bom, porque ele tem apenas um bom soco, e isso não significa que ele seja um bom striker. O verdadeiro striker é alguém que tem muitas combinações, diferentes oportunidades. Ele apenas pensou bem e deu um soco. Mas isso não significa que ele tenha uma boa noção de distância, bom tempo ou outras qualidades. Por isso, ele não é um bom striker,” explicou Vakhitov.
Com 22 vitórias no kickboxing profissional e apenas seis derrotas, Artem, ex-campeão do Glory, enfrentou Poatan duas vezes, com uma vitória para cada lado. Agora, tendo migrado para o MMA, o russo acredita estar pronto para enfrentar o campeão dos meio-pesados do UFC (até 93 kg) novamente, dessa vez com luvas de 4 onças.
“Lutar com luvas pequenas é realmente diferente, é outro esporte. Mas temos uma equipe com muita experiência e, com certeza, no futuro, se a luta acontecer, estaremos prontos,” declarou o kickboxer russo.
Artem Vakhitov começou sua carreira no MMA com o pé esquerdo. Logo em sua estreia, foi derrotado devido a uma lesão no braço enquanto estava em posição dominante. Nas lutas seguintes, ele emplacou dois nocautes no primeiro round, chamando a atenção de Dana White, que o convidou para tentar uma vaga no UFC através do ‘Dana White’s Contender Series’.
Sua luta no Contender Series acontece na próxima terça-feira (08), quando enfrentará o francês Isfem Maraf, que possui três vitórias e nenhuma derrota em seu currículo. Vakhitov disse estar pronto para o confronto, que pode lhe render um contrato com o UFC.
“Ele é um striker. Estamos prontos para qualquer coisa que ele possa trazer para a luta e para qualquer um de seus movimentos,” afirmou Artem.