Publicidade

Irmã de Alex Poatan, Aline Pereira estreia no Karate Combat 50 nesta sexta-feira

Alex Poatan Aline Pereira

Alex Poatan ao lado da irmã Aline Pereira (Foto: Divulgação)

O Karate Combat fará a edição 50 no dia 11 de outubro, em Salt Lake City (EUA). E para comemorar a marca significativa, a organização preparou um card repleto de bons destaques. Entre eles, a estreia de Aline Pereira. A irmã do campeão meio-pesado do UFC Alex Poatan enfrentará a irlandesa Dee Begley, em combate com peso combinado.
O evento poderá ser assistido ao vivo no Youtube oficial da marca, e também no UFC Fight Pass Brasil, a partir das 20h (horário de Brasília).
Com passagens por eventos como Glory Kickboxing e LFA, Aline tem estilo agressivo e emula algumas marcas registradas do irmão, como potentes cruzados de esquerda e chutes baixos. Ela fez parte dos treinamentos ao lado de Poatan – que venceu Khalil Rountree no UFC 307 no último sábado -, já em Salt Lake City, para se aclimatar com a altitude (1.288 metros acima do nível do mar).
“Participar de um evento do porte do Karate Combat é uma marca importante na minha carreira profissional. Estou há três semanas aqui (em Salt Lake City), e creio que a altitude não será mais um problema. Estou bem adaptada. E a missão é a de sempre: colocar em prática tudo que aprendi, dar show para o público e sair com o braço levantado no final”, disse a lutadora.
“Já lutei em ringue e em ‘cage’. Agora, o Karate Combat também trará esse novo elemento, que é o ‘pit’ (arena de luta similar a um fosso, com paredes anguladas em 45 graus). É um novo ambiente, que acho muito interessante. Mas luta é luta. Estou pronta para o que vier”, completou.
Outros dois brasileiros também estarão em ação. Após a vitória na estreia sobre Bam Morris, em junho, Markus ‘Maluko’ Perez retornará ao evento, desta vez para enfrentar o russo Artur Alibulatov, em desafio com peso combinado.
Ex-campeão do Brave FC, Luan ‘Miau’ Santiago estreará no evento. Ele enfrentará o norte-americano Korey Kuppe, pela categoria dos meio-médios (até 75kg).
Publicado por
Fernando Keller