No último sábado (5), todos os olhares da comunidade do MMA estavam voltados ao octógono montado no Delta Center, em Salt Lake City, para o UFC 307, em particular para a disputa de cinturão entre Alex Poatan e Khalil Rountree Jr. Todos, incluindo os de Israel Adesanya, maior rival do brasileiro no MMA e nas artes marciais como um todo.
Como de costume, o ex-campeão dos médios (até 83,9 kg) publicou um vídeo em seu canal oficial no YouTube com sua reação às principais lutas do UFC 307, com destaque para a defesa de cinturão de Alex Poatan.
Antes da luta começar, Adesanya deu seu palpite para a luta, apostando em uma vitória de Poatan por nocaute.
“Se Khalil nocauteasse ele seria incrível, mas acho que Alex Pereira vai nocautear”, opinou o nigeriano.
Durante os primeiros rounds da luta, Israel Adesanya foi à loucura nos momentos em que Khalil Rountree apresentou mais perigo a Alex Poatan, principalmente quando o norte-americano derrubou o brasileiro com um golpe no segundo assalto.
“Essa luta é tensa porque a qualquer momento Khalil pode derrubá-lo, mas Alex também pode nocautear ele. OH NÃO! Ele está bem, ele está bem, foi só um flashdown”, apontou ‘Izzy’ no momento do knockdown.
Protagonista de uma rivalidade de quatro lutas com Alex Poatan, sendo duas nos ringues de kickboxing e duas no octógono do UFC, Israel Adesanya pode dizer que conhece bem o brasileiro. Antes do início do quarto round, o nigeriano sentiu que a luta estava para acabar.
“Eu consigo sentir. Pereira está indo atrás dele. Pereira vai pegar ele. Eu posso sentir. Agora é a hora do ‘CHAMA'”, disse Adesanya minutos antes do nocaute.