Khalil Rountree Jr. pode não ter saído do UFC 307 com o cinturão dos meio-pesados (até 93 kg), mas deixou o evento com a certeza de que apresentou a sua melhor versão no octógono contra Alex Poatan, sendo o desafio mais duro do campeão na categoria até o momento.
Um dia após a derrota por nocaute técnico no quarto round, Rountree utilizou as redes sociais para se manifestar pela primeira vez sobre a luta. O ‘Cavalo de Guerra’, como é apelidado o norte-americano, fez grandes elogios a Poatan e agradeceu ao brasileiro por ter exposto sua melhor versão.
“Eu não conquistei o título, mas eu cresci na noite passada. Alex Pereira, obrigado por me ajudar a ver que estou pronto para dominar o mundo. Você demonstrou uma habilidade incrível e trouxe para fora uma versão de mim que eu precisava conhecer. Você é o campeão por um motivo, muito respeito, mas agora eu sei do que eu sou capaz”, escreveu o lutador.
O discurso de Khalil Rountree foi direcionado também ao público brasileiro, mais uma vez com elogios a Alex Poatan. O desafiante afirmou que vai precisar de um tempo para se recuperar do ‘estrago’ causado pelo brasileiro, mas garantiu voltar ainda mais forte.
“Brasil, vocês tem um campeão forte, tenham orgulho. Eu vou levar um tempo para me curar disso, mas vou voltar ainda melhor, isso é inevitável. Sou grato. Nunca desistam de si mesmos, sempre lutem duro, façam o melhor por suas comunidades e encontrem formas de aproveitar ao máximo a vida”, finalizou.