Publicidade

Dana White critica arbitragem após pontuação controversa em luta de José Aldo no UFC 307

Dana White se irrita e veta novo aumento de bônus no UFC. Foto: Reprodução/YouTube

Dana White em coletiva do UFC. Foto: Reprodução/YouTube

A derrota de José Aldo para Mario Bautista em uma decisão dividida no UFC 307, gerou uma onda de reações entre fãs e especialistas. Um dos comentários mais contundentes veio do presidente do UFC, Dana White, que não hesitou em criticar a atuação dos árbitros durante o evento.

Publicidade

Dana White expressou sua indignação com a arbitragem, enfatizando a necessidade de árbitros mais proativos, especialmente quando um lutador adota uma postura defensiva.

Veja Também

“A arbitragem foi uma atrocidade esta noite. Vou deixar claro: foi uma atrocidade. É senso comum que, quando um lutador está se esquivando e fazendo tudo para evitar a luta, o árbitro deve separá-los imediatamente. Se isso acontece por três rounds consecutivos, e o lutador não consegue a queda, deve-se dar a ele alguns segundos e, se não conseguir, separar os lutadores”, afirmou Dana.

Publicidade

O presidente do UFC também abordou a importância de os juízes avaliarem a luta com base na efetividade dos atletas, questionando a lógica de se considerar apenas o controle de um lutador.

“Se você está avaliando um lutador, se é controle, se é isso ou aquilo, como você vence a luta se não está tentando lutar? Avaliar apenas as tentativas de queda e ignorar a defesa é uma loucura”, disse o Cartola.

Publicidade

Nova fase de José Aldo

Com a derrota para Mario Bautista, o ex-campeão dos penas (até 65,7 kg) vê seus sonhos de uma nova chance pelo título se tornarem mais distantes. Aldo, que aos 38 anos foi recentemente Nomeado para o Hall da Fama do UFC, agora acumula 32 vitórias em sua carreira e nove derrotas, sendo três nas últimas duas lutas.

Publicado por
Gabriel Reis
Leia mais sobre: Dana WhiteJose Aldo