Em uma noite de emoções no UFC 307, Alex Poatan consolidou seu domínio na categoria dos meio-pesados (até 93 kg.) ao defender seu título pela terceira vez em 2024. No entanto, apesar da conquista, os desafios em sua divisão continuam a surgir. O mais recente é o russo Magomed Ankalaev, que já se manifestou nas redes sociais, deixando claro seu desejo de ser o próximo desafiante ao cinturão.
Após a vitória de Poatan, Ankalaev utilizou a rede social ‘X’ (antigo Twitter) para parabenizar o brasileiro, mas não perdeu a oportunidade de lançar um aviso.
“Parabéns a ambos, foi uma grande luta. Fico feliz que você tenha vencido, e agora eu tenho que fazer meu trabalho: vencer Rakic e depois acabar com isso”, twittou o lutador.
Não é de hoje que Ankalaev sonha com uma chance pelo título dos meio-pesados. O lutador russo já fez diversas provocações a Poatan e, seu empresário até garantiu que o reinado do brasileiro terá um fim em 2025. Ankalaev, que ocupa a segunda posição no ranking da categoria, soma 18 vitórias e apenas uma derrota. Sua próxima luta será contra Aleksandar Rakic, marcada para o UFC 308, que ocorrerá em Abu Dhabi (EAU) dia 26 de outubro.