Peña descarta luta contra medalhista olímpica e reforça desejo de trilogia contra Amanda Nunes

A. Nunes derrotou J. Peña no UFC 277 (Foto: Instagram/UFC)

De volta ao trono após vitória sobre Raquel Pennington, Julianna Peña quer mais. A campeã peso galo (até 61,2kg.) manifestou a vontade de uma trilogia contra Amanda Nunes. Durante coletiva após o UFC 307 deste sábado (5), a ‘Venezuelana Venenosa’ desafiou a ‘Leoa’, afirmando que ela se aposentou cedo e que está se ‘acovardando’.

Publicidade

“Gostaria que Amanda Nunes parasse de se esconder. Não acredito que está aposentada, ela se aposentou cedo demais. Eu quero fazer ela voltar, é uma trilogia. Seria a maior luta da história do MMA feminino”, desafiou Peña. “Quando ela se aposentou eu vaiei, não acreditei. Ela esta entediada, não sabe quem ela é sem estar lutando no UFC”, acrescentou.

Considerada uma das maiores lutadoras do UFC, Amanda Nunes se aposentou em junho do ano passado. Um dos repórteres perguntou o que a venezuelana fará caso Amanda Nunes não aceite o desafio. Em segundo plano, Peña citou a medalhista olímpica Kayla Harrison, que garantiu sua posição como próxima desafiante ao cinturão peso galo (até 61,2kg.) após derrotar Ketlen Vieira no UFC 307.

Publicidade

Veja Também

“Se ela (Amanda) se acovardar, a Kayla Harrison também chama atenção”, afirmou.

Amanda Nunes parece não ter se importado com o desafio da rival, já que não se manifestou nas redes sociais.

Publicidade

Luta contra Raquel Pennington

A luta foi intensamente disputada até o último round, com domínio da nova campeã nos três primeiros rounds e imposição de Pennington nos últimos dois, com direito a um knockdown a favor da agora ex-campeã. A vitória de Peña foi anunciada por decisão dividida dos juízes, que até aquela altura do UFC 307 tinham tomado decisões questionáveis.

“Um amigo me disse: ‘não deixe na mão dos juízes’. O plano pra mim era esse, eu tava vendo as lutas, vi que os juízes estavam meio doidos, mas na minha cabeça eu tinha feito o sufuciente”, citou.

Publicidade

Peña também comentou o título, destacou sua força e que pretende ensinar a filha a ter a mesma determinação que ela.

“É uma grande conquista. Eu sou a primeira mulher a dar a luz e depois ganhar um cinturão do UFC. Eu sou a definição de uma lutadora de verdade. Quero ensinar pra minha filha como trabalho duro e disciplina fazem crescer. Eu sabia q ia subir essa montanha de novo, meu trabalho é fazer com que o MMA feminino cresça”, concluiu.

Publicado por
Tiago Campos