Publicidade

Poatan relata várias lesões antes de luta com Rountree: ‘Lutei doente’

Alex Poatan durante entrevista após defender cinturão no UFC 307 / Reprodução UFC

Alex Poatan durante entrevista após defender cinturão no UFC 307 / Reprodução UFC

Alex Poatan defendeu o cinturão dos meio-pesados (até 93 kg.) contra Khalil Rountree no UFC 307, realizado neste sábado (5). A vitória, conquistada por nocaute técnico no quarto round, foi resultado de uma performance resiliente do campeão, que teve que superar não apenas os desafios impostos pelo adversário, mas também uma série de dificuldades pessoais e de saúde durante sua preparação.

Publicidade

Em entrevista coletiva após a luta no UFC 307, Alex revelou que sua preparação foi marcada por obstáculos fora do octógono.

Veja Também

“Hoje foi muito difícil, mas acho que o mais difícil mesmo foi minha preparação para essa luta. Só minha equipe sabe. Quando marcaram essa luta para mim, eu estava no Brasil e tive dificuldades para voltar para os Estados Unidos. Tive um problema no meu visto e fiquei todos os dias indo ao consulado para ver se meu visto estava pronto, e eles não me mandavam nada. Faltando um mês para a luta, saiu (o visto). E eu já estava doente. Minha imunidade caiu, tive febre, dor de garganta e precisei tomar antibiótico. Tem até vídeo mostrando como eu estava mal”, revelou o campeão meio-pesado.

Publicidade

Após finalmente conseguir viajar para os Estados Unidos, Poatan enfrentou mais desafios. O lutador adoeceu novamente, precisando de medicação adicional e lidou com lesões que complicaram ainda mais sua preparação.

“Voltei para os EUA, fiquei uma semana em Connecticut e já vim para cá (Salt Lake City). Com a altitude, minha garganta começou a inflamar de novo, tive que ir ao médico e tomar antibiótico de novo. No Brasil, também machuquei minha costela, tive uma lesão há um ano e agora deu uma inflamação na cartilagem. Estava muito difícil, rompi o ligamento do dedinho também, o mesmo que quebrei”, detalhou Poatan.

Publicidade

Orgulho e premiação

Apesar de todos os obstáculos, o lutador expressou, com sinceridade, que sente orgulho por mais esse capítulo em sua jornada.

“Passei por muitas coisas! Lógico que a luta foi difícil, mas o que passei para vir aqui e dar esse show… eu sinceramente tenho muito orgulho de mim hoje”, afirmou o paulista.

Publicidade

Além da vitoria no UFC 307, Alex Poatan também foi premiado com o bônus de ‘Luta da Noite’. Dessa forma, ele e seu adversário, receberão US$ 50 mil (aproximadamente R$ 272 mil na cotação atual) a mais em suas bolsas.

Publicado por
Gabriel Reis