Após nocautear Khalil Rountree Jr. e defender o cinturão dos meio-pesados (até 93 kg.) com sucesso pela terceira vez, o futuro de Alex Poatan no MMA pode ser uma nova mudança de categoria, desta vez para o peso pesado (até 120,2 kg.). Ainda dentro do octógono, o brasileiro afastou a ideia de voltar aos médios (até 83,9 kg.) e afirmou ter o interesse em se testar na divisão mais famosa dos esportes de combate.
“Estamos vendo qual próximo passo. Parece que o Dricus (Du Plessis) vai enfrentar o Sean Strickland. O Strickland é um parceiro de treinos. Não quero atrapalhar os planos dele. Quero subir, se possível, e lutar no peso pesado”, afirmou.
Não é a primeira vez que Poatan fala sobre subir de peso. Após nocautear Jiri Prochazka na revanche, o campeão afirmou ter interesse em lutar pelo terceiro cinturão, um feito inédito na história da organização.
Mais recentemente, o lutador posou para fotos com Jon Jones, atual dono do cinturão peso pesado (até 120,2 kg.), no UFC 306, realizado na Esfera. Além disso, Tom Aspinall, campeão interino da categoria, afirmou ter interesse em enfrentar o brasileiro.