Um ano e um mês depois de sofrer uma grave lesão em pleno octógono, Anderson Silva voltou a viver a rotina que antecede a um combate no UFC. O ex-campeão, que enfrentará Nick Diaz neste sábado (31), em Las Vegas (EUA), admitiu que passou por diferentes tipos de emoção durante os preparativos para a luta, mas que agora o foco está voltado totalmente para o seu desempenho.
Veja Também
“O coração subiu. Acelerou, voltou, acelerou, voltou… Agora, já está normal. Mas eu estou me sentindo como se fosse a primeira vez que eu estivesse lutando. Estou me lembrando da minha primeira luta [no UFC], com o Chris Leben, e estou sentindo as mesmas emoções”, disse Anderson, em entrevista ao site oficial do UFC. “Estou tentando dar mais do que o meus 100%. A gente vai conseguir o resultado que a gente precisa.”
Quanto ao aspecto esportivo da luta, Anderson tentará evitar sua terceira derrota consecutiva, algo que seria inédito em sua vitoriosa carreira. O lutador conta, no entanto, que o resultado em si não é sua prioridade no momento. “Vou me sentir muito feliz, realizado, por poder voltar depois desse ano péssimo que eu passei profissionalmente falando. Só o fato de eu poder voltar fazer o que eu amo, o que faz eu me sentir vivo, já é uma coisa fantástica”, comentou.
“Você precisa saber conviver com a derrota e com a vitória, e eu aprendi a viver com a derrota muito cedo. Eu perdi em épocas em que não podia perder, porque era 100% meu sustento e da minha família. Foram épocas em que eu perdi e tinha que conviver com aquilo. Hoje em dia é diferente, porque eu luto por amor. Hoje em dia não tenho mais essa preocupação, mas tenho a responsabilidade de chegar lá e fazer bem feito”, completou o brasileiro, de 39 anos de idade.
A luta entre Anderson Silva e Nick Diaz será a atração principal do UFC 183, no ginásio MGM Grand Garden, o mesmo local em que sofreu suas duas derrotas para Chris Weidman. A última vitória de Anderson Silva no octógono foi em outubro de 2012, quando derrotou Stephan Bonnar no Rio de Janeiro.
[vox id=”28991″]
Comentários