Publicidade

Iasmin Lucindo segue estratégia, dificulta jogo de Marina Rodriguez e vence luta brasileira no UFC 307

Na luta mais importante da sua carreira até o instante, Iasmin Lucindo não desperdiçou a oportunidade. Em duelo de brasileiras no card preliminar, a promessa dos pesos palhas (até 52,1kg.) adotou jogo estratégico de quedas, inibiu trocação de Marina Rodriguez e venceu luta na decisão dividida dos juízes. O duelo foi realizado no UFC 307 deste sábado (5), em Salt Lake City.

Publicidade

O resultado deve fazer Iasmin Lucindo saltar à sétima posição no ranking da divisão liderada por Weili Zhang. A lutadora, agora, soma um retrospecto de 17 resultados positivos e cinco negativos.

Veja Também

Já Marina, por outro lado, vive a pior fase da carreira com apenas uma vitória nas últimas cinco lutas. Ela conta com um cartel de 17 vitórias e cinco derrotas, além de dois empates.

Publicidade

Iasmin Lucindo faz luta apertada, mas vence Marina Rodriguez

Marina acertou forte golpe na trocação, logo em aproximação, e fez com que Iasmin recuasse. A promessa brasileira, no entanto, foi inteligente e conseguiu colocar para baixo, além de ficar na posição até o final do round.

O segundo round seguiu o roteiro do primeiro. Com contundência, Iasmin trocou bons golpes e, com novo equilíbrio, voltou a colocar a luta para baixo. Apesar de estar no centro do cage, contudo, a lutadora não conseguiu progredir na posição.

Publicidade

Se deu certo, Iasmin Lucindo repete. 14ª do ranking, ela usou o Wrestling e, além de abrir um corte no rosto de Marina Rodriguez, progrediu na montada. A luta, contudo, foi colocada em pé novamente pelo árbitro, que justificou como se a promessa estivesse colocando o queixo no olho da adversária.

Marina, contudo, aplicou boas cotoveladas de resposta. Ela se empolgou no clinch, mas foi envolvida em uma tentativa de finalização na perna direita. A catarinense ainda resistiu e explodiu, mas foi novamente derrubada por Iasmin.

Publicidade

Alexander Hernandez vence Austin Hubbard em luta empolgante

Austin Hubbard x Alexander Hernandez UFC 307. Foto: Twitter UFC News

Alexander Hernandez superou Austin Hubbard por decisão dividida dos juízes. O confronto, válido pela categoria peso leve (até 70,3kg.), deixou o público de pé e os comentaristas divididos sobre o resultado.

Ambos os lutadores apresentaram um jogo intenso e variado, com trocas de golpes contundentes em pé e tentativas de finalização no chão. Hernandez, com sua movimentação rápida e golpes precisos, conseguiu conectar boas combinações e pressionar Hubbard durante boa parte do combate.

O rival, por outro lado, com sua envergadura e força física, respondeu com golpes potentes e tentativas de levar a luta para o chão.

Resultados do UFC 307

CARD PRINCIPAL 

Peso meio-pesado (até 93 kg): Alex Poatan derrotou Khalil Rountree Jr. por nocaute técnico (socos) aos 4m32s – luta pelo cinturão

Peso galo (até 61,2 kg): Julianna Peña derrotou Raquel Pennington na decisão dividida dos (48-47,47-48,48-47) – luta pelo cinturão

Peso galo (até 61,2 kg): Mario Bautista derrotou José Aldo na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)

Peso médio (até 83,9 kg): Roman Dolidze derrotou Kevin Holland por nocaute técnico (lesão) aos 5m do R1.

Peso galo (até 61,2 kg): Kayla Harrison derrotou Ketlen Vieira na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 30-27)

CARD PRELIMINAR 

Peso meio-médio (até 83,9 kg): Joaquin Buckley derrotou Stephen Thompson por nocaute (socos) aos 2m17seg. do R3

Peso palha (até 52,1 kg): Iasmin Lucindo derrotou Marina Rodriguez na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)

Peso leve (até 70,3 kg): Alexander Hernandez derrotou Austin Hubbard na decisão dividida dos juízes (27-30, 29-28, 29-28)

Peso médio (até 83,9 kg): Cesar Almeida derrotou Ihor Potieria na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso meio-pesado (até 93 kg): Ryan Spann finalizou Ovince St-Preux com uma guilhotina aos 1m35seg. do R1

Peso palha (até 52,1 kg): Tecia Pennington derrotou Carla Esparza na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 30-27)

Peso meio-médio (até 77,1 kg): Court McGee finalizou Tim Means com um mata-leão aos 3m19seg. do R1

Publicado por
Igor Ribeiro