Chama! Alex Poatan faz luta dura, vence Khalil Rountree por nocaute e defende cinturão no UFC 307

Publicidade

A zebra veio, mas apenas passou. Alex Poatan teve luta dura e balançou, mas deu a volta por cima para vencer Khalil Rountree por nocaute no quarto round, em luta válida pelo UFC 307, evento realizado neste sábado (5). O brasileiro, com o resultado, defendeu cinturão meio-pesado (até 93kg.) pela terceira vez. O evento foi realizado em Salt Lake City, Utah, nos Estados Unidos.

Com o resultado, Poatan adiciona a quinta vitória seguida de sua carreira. Agora, são 12 resultados positivos e dois negativos. Ele, como campeão, também já venceu Jiri Prochazka e Jamahal Hill pelo topo da divisão.

Publicidade

Veja Também

José Aldo tem bons momentos em pé, mas sofre com ‘jogo truncado’ de rival e perde no UFC 307. Foto: Reprodução/UFC News

Khalil também saiu gigante, apesar da derrota. O norte-americano foi ovacionado pelo público presente pela entrega em sua primeira chance pelo cinturão. Com a derrota, são 13 vitórias e seis derrotas.

Alex Poatan toma susto, mas consegue nocautear Khalil Rountree no UFC 307

Poatan mudou a postura e, de primeira, partiu para atingir Khalil com um chute frontal. O norte-americano esquivou, pegou a perna do brasileiro e rechaçou aproximação. Com chutes, o campeão trabalhou bem os golpes, que pararam na guarda de Rountree. Os reconhecidos golpes na panturrilha também apareceram. O desafiante, contudo, não se acanhava. As sequências de jab e direto conectavam o rosto de Alex, que absorvia os socos. O duelo ficou equilibrado no primeiro assalto.

Publicidade

Alex Poatan faz luta dura, vence Khalil Rountree por nocaute e defende pela terceira vez o cinturão no UFC 307. Foto: Reprodução/Instagram

O segundo round teve um pânico para Poatan, que chegou a cair em um contragolpe de Khalil. O norte-americano se empolgou, partiu para cima e, na reta final, também acertou uma canelada no rosto do brasileiro, que absorveu bem.

A recuperação veio no terceiro. Mais agressivo, Alex trabalhou bem com jabs e conseguiu achar a distância. O brasileiro, com joelhadas no rosto, abriu um corte no norte-americano e partiu para cima. Khalil também já aparentava cansaço maior.

Publicidade

Foi com requintes de crueldade. Tudo aconteceu no quarto round, com Poatan ‘minando’ aos poucos. Era golpe na linha da cintura e no rosto. Fechou o olho direito de Khalil. Sentiu o cheiro do sangue, trabalhou com cautela e, com o norte-americano semi nocauteado, usou a inteligência e desferiu um soco derradeiro que fez o rival desmoronar.

Resultados do UFC 307

CARD PRINCIPAL 

Peso meio-pesado (até 93 kg): Alex Poatan derrotou Khalil Rountree Jr. por nocaute técnico (socos) aos 4m32s – luta pelo cinturão

Peso galo (até 61,2 kg): Julianna Peña derrotou Raquel Pennington na decisão dividida dos (48-47,47-48,48-47) – luta pelo cinturão

Peso galo (até 61,2 kg): Mario Bautista derrotou José Aldo na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)

Peso médio (até 83,9 kg): Roman Dolidze derrotou Kevin Holland por nocaute técnico (lesão) aos 5m do R1.

Peso galo (até 61,2 kg): Kayla Harrison derrotou Ketlen Vieira na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 30-27)

CARD PRELIMINAR 

Peso meio-médio (até 83,9 kg): Joaquin Buckley derrotou Stephen Thompson por nocaute (socos) aos 2m17seg. do R3

Peso palha (até 52,1 kg): Iasmin Lucindo derrotou Marina Rodriguez na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)

Peso leve (até 70,3 kg): Alexander Hernandez derrotou Austin Hubbard na decisão dividida dos juízes (27-30, 29-28, 29-28)

Peso médio (até 83,9 kg): Cesar Almeida derrotou Ihor Potieria na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso meio-pesado (até 93 kg): Ryan Spann finalizou Ovince St-Preux com uma guilhotina aos 1m35seg. do R1

Peso palha (até 52,1 kg): Tecia Pennington derrotou Carla Esparza na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 30-27)

Peso meio-médio (até 77,1 kg): Court McGee finalizou Tim Means com um mata-leão aos 3m19seg. do R1

Publicado por
Igor Ribeiro