Publicidade

Às vésperas do UFC 307, Khalil Rountree revela como foi dominado por Daniel Cormier em treino

Khalil Rountree (foto) enfrenta Alex Poatan no UFC 307. Foto: Reprodução/Instagram

Às vésperas da luta mais importante de sua carreira, Khalil Rountree relembrou um episódio marcante do início de sua trajetória no MMA. O norte-americano, que disputa o cinturão dos meio-pesados (até 93 kg) no UFC 307, hoje (5), foi questionado por Daniel Cormier sobre uma sessão de sparring que tiveram juntos há mais de dez anos, na qual Rountree revelou ter sido completamente dominado. O bate-papo aconteceu no canal do YouTube de DC.

Publicidade

O treino aconteceu na academia de Wanderlei Silva, em Las Vegas, e ambos eram novatos no MMA. ‘DC’, que estava prestes a lutar no extinto Strikeforce após representar os EUA nas Olimpíadas, acabou levando a melhor usando seu wrestling contra o próximo rival de Poatan.

Veja Também

“Eu estava com uns 127 kg, e você estava mais ou menos com o mesmo peso. Você estava fazendo sua transição, prestes a lutar no Strikeforce. Você foi à academia do Wanderlei para treinar. Eu estava dando uns socos, acertei você com algumas coisas, e você me pegou e me derrubou no chão. E você ficou por cima de mim o tempo todo. Acho que fizemos dois rounds. Depois disso, eu fiquei super emocional”, disse Khalil.

Publicidade

Como estava bem mais pesado do que atualmente, Rountree não estava acostumado a ser derrubado, e após o treino, se sentiu frustrado. Então, seu treinador de boxe informou o lutador dos meio-pesados do UFC sobre as credenciais de Cormier no wrestling, o que o fez se sentir muito melhor sobre a sessão de sparring.

“Eu fiquei arrasado porque pensei: ‘Caramba, nunca fui derrubado assim na vida’. Meu treinador de boxe veio, escreveu seu nome em um pedaço de papel, colocou na minha camisa e disse para eu ir para casa e assistir no YouTube. Eu digitei seu nome e pensei: ‘Okay, é por isso!’ Você me derrubou, cara… eu nem tinha uma luta amadora ainda”, completou o lutador.

Publicidade

Boa fase de Khalil

Rountree, que agora desafia Alex Pereira pelo cinturão dos meio-pesados no UFC 307, vive um grande momento na carreira. O lutador é o oitavo colocado no ranking da divisão e acumula cinco vitórias seguidas, sendo quatro por nocaute técnico.

Publicado por
Gabriel Reis