No último dia 24, Anthony Johnson bateu Alexander Gustafsson e se credenciou a disputar o cinturão dos meio-pesados. E o duelo diante de Jon Jones pode acontecer antes mesmo do que se esperava. Segundo o presidente do UFC Dana White, a expectativa é de que a luta entre Jones e Johnson seja agendada para o mês de maio.
Veja Também
“Estamos olhando para fazer essa luta em maio. Eu não tenho a data exata, mas em maio”, disse o dirigente, durante participação no programa de TV norte-americano “The Jim Rome Show”.
Embora o dirigente não tenha falado sobre datas, o mais provável é que o evento acontece no dia 23 de maio, no fim de semana que antecede o Memorial Day (feriado em homenagem aos veteranos de guerra nos EUA), no UFC 187, único pay-per-view, eventos que tradicionalmente recebem disputas de cinturão, programado para o mês.
A declaração de Dana White também indica que, ao contrário do que o próprio dirigente já havia dado a entender semanas atrás, o duelo entre José Aldo e Conor McGregor pelo cinturão dos penas não deve acontecer no UFC 187. Recentemente, o técnico do irlandês, John Kavanagh, já havia declarado que era possível que o combate fosse realizado somente em julho.
Aos 27 anos, Jon Jones tem um cartel de 21 vitórias e apenas uma derrota. O campeão vem de vitória sobre Daniel Cormier e, logo após o triunfo, se envolveu em uma grande polêmica ao ser flagrado em um exame antidoping por uso de cocaína. Já Anthony Johnson, de 30 anos, possui um retrospecto de 19 vitórias e quatro derrotas. “Rumble”, como é conhecido, vem de nove vitórias consecutivas.
Comentários