Em busca de uma nova oportunidade pelo título, José Aldo se prepara para enfrentar Mario Bautista no UFC 307. Caso saia vitorioso, o ‘Rei do Rio’ já tem um alvo em mente para o próximo passo: o ex-campeão peso-galo (até 61,2 kg), Sean O’Malley.
Após declarar aposentadoria e passar dois anos inativo no MMA, Aldo retornou ao esporte em maio deste ano no UFC 301, no Rio, para enfrentar Jonathan Martinez. Na ocasião, Aldo dominou a luta e venceu por decisão unânime. Em entrevista recente à ESPN MMA, o manauara contou o que o motivou a retornar ao UFC.
“Sempre foi meu sonho ser campeão do UFC, estar no UFC, fazer minha carreira e minha história dentro do UFC. Por isso voltei para ser o campeão,” declarou o lutador.
Confiante no ‘peso’ de seu nome e determinado a provar que ainda pode competir no mais alto nível, o ex-campeão dos pesos-pena (até 65,7 kg) e nomeado para Hall da Fama do Ultimate, José Aldo, acredita que uma vitória no UFC 307 o colocará muito próximo de uma nova disputa pelo cinturão.
“Pelo fato de ser quem eu sou, independente de ranking ou adversário, eu sempre vou ser postulante a título. Mas acho que, primeiramente, tenho que vencer minha luta e, sim, vencendo minha luta, a gente está muito próximo de uma disputa de título.” completou Aldo.
Pensando no próximo passo, o brasileiro também manifestou interesse em uma possível luta eliminatória pelo título contra Sean O’Malley, ex-campeão do peso-galo (até 61,2 kg), e destacou a relevância desse duelo para a divisão.
“Se eu lutar com o Merab pelo título, ficaria muito feliz, mas com O’Malley é diferente. Hoje, na categoria, não vejo ninguém com o mesmo peso que eu, tirando ele. Seriam dois grandes nomes da divisão fazendo uma grande luta. Seria ótimo.”
No entanto, antes de pensar em O’Malley, Aldo precisa passar por Mario Bautista. O norte-americano de 31 anos está em ascensão, com seis vitórias consecutivas, e busca entrar no top 10 da categoria para também se aproximar de uma chance pelo título.