Depois de finalizar Israel Adesanya com um mata-leão no UFC 305, Dricus du Plessis já planeja o retorno ao octógono. Ao menos é isso que afirma Morner Visser, treinador principal do sul-africano. Em entrevista ao canal no YouTube norte-americano ‘Submission Radio’, o técnico disse ter o mês de fevereiro como planejamento para a próxima defesa do campeão dos pesos médios (até 83,9 kg.).
“Conversamos com nosso agente. Ele fala com o UFC. Estivemos em altos e baixos e ontem tive uma conversa com Dricus e disse a ele, só há uma coisa certa nesta fase e isso é que temos que estar prontos para lutar em Sydney em fevereiro”, disse Visser.
Com relação ao adversário, o treinador rechaçou a possibilidade de revanche entre Du Plessis e Sean Strickland, e afirmou ter interesse em outro adversário, que também já enfrentou o campeão.
“Minha opinião é que Sean está exagerando, ele teve uma vitória depois de Dricus e foi contra (Paulo) Costa. Whittaker teve duas e acho que ele vai para o número três agora, então minha opinião honesta é a próxima para nós na fila será Whittaker em Sydney em fevereiro”, admitiu Visser.
Ex-campeão da categoria, Robbert Whittaker enfrenta Khamzat Chimaev no UFC 308, dia 26 de outubro. O vencedor provavelmente se tornará o desafiante número um dos pesos médios (até 83,9 kg.).
Dricus du Plessis conquistou o cinturão da categoria em janeiro deste ano, ao vencer Sean Strickland por decisão dividida, numa luta equilibradíssima. Desde o resultado, o combate tem gerado polêmicas e uma revanche vem sendo pedida por milhares de fãs. Antes de enfrentar o norte-americano, Dricus nocauteou Robbert Whittaker no segundo round, no UFC 290. Até agora, este foi o último revés do australiano.