Está dado o pontapé inicial para a semana que marca a aguardada volta de Anderson Silva ao octógono. Na noite desta quarta-feira (29), em Las Vegas (EUA), o Spider participou do primeiro evento da agenda oficial do UFC 183: os treinos abertos. A presença do ex-campeão arrastou uma verdadeira multidão ao MGM Grand Garden, onde Anderson mostrou bastante intensidade em seus treinamentos.
O brilho do Spider se acentuou ainda mais devido a um fato incomum no histórico do Ultimate: ele foi o único lutador a participar do treino aberto, já que seu adversário Nick Diaz apresentou problemas com o voo que o trouxe a Las Vegas e não chegou a tempo para o evento.
A circunstância especial também provocou outra situação rara: o treino do Spider durou cerca de 45 minutos, mais de meia hora além dos dez minutos que a organização geralmente sugere que os atletas passem no palco exibindo suas habilidades. Com tanto tempo disponível, Anderson treinou boxe, muay thai, jiu-jitsu e wrestling, sempre tentando alguns golpes plásticos e abusando dos chutes, comprovando que realmente não há mais qualquer receio devido à grave fratura sofrida há um ano e um mês.
Após o fim do treino aberto, antes de falar com a imprensa, Anderson ainda fez questão de atender os fãs presentes, boa parte deles brasileiros, que vieram de diversos pontos do país só para acompanhar seu retorno.