Nas últimas semanas, um rumor se espalhou pela imprensa especializada dando conta de que o brasileiro Anderson Silva havia sido nocauteado durante um de sua preparação visando a luta contra Nick Diaz. Nesta quarta-feira (28), questionado sobre o possível episódio após os treinos abertos do UFC 183, o próprio Spider fez questão de usar a ironia para afastar os boatos.
“É verdade. O Khalil (Rountree, atleta da academia “Blackhouse”) me deu um chute na cara. Sério. Quando acabou o treino, fui para o paintball e dei vários tiros nele. Eu sou o melhor no paintball. Me senti bem depois disso”, disse Anderson, de forma descontraída, durante bate-papo com a imprensa.
Segundo relatos do site norte-americano “MMA Fighting”, o brasileiro teria sido repreendido, em português, por seu empresário Ed Soares, que disse para que ele evitasse esse tipo de brincadeiras. Sem dar ouvidos à solicitação, Anderson manteve o tom e levou a história adiante. “Khalil é o próximo campeão dos pesos médios”, cravou.
Neste sábado (31), Anderson Silva volta ao octógono um ano e um mês após ter sofrido uma grave fratura na perna esquerda, durante a revanche contra Chris Weidman. O palco será o MGM Grand Garden, mesmo local na contusão em 2013. O adversário do Spider na luta principal do UFC 183 será o polêmico norte-americano Nick Diaz.
[vox id=”25968″]