Publicidade

Max Holloway prevê que Khalil Rountree vai usar técnica de Jon Jones contra Alex Poatan

Max Holloway

Max Holloway, atual campeão ‘BMF’ do UFC. Foto: Reprodução/Instagram @blessedmma

A aproximação do UFC 307 tem gerado grande expectativa, especialmente com a luta principal entre Alex Poatan e Khalil Rountree. Apesar de Pereira ser o grande favorito, uma declaração recente do ex-campeão peso-pena (até 65,7 kg) Max Holloway trouxe uma nova perspectiva à disputa. Segundo o campeão ‘BMF’, Rountree tem uma arma para neutralizar os famosos chutes nas pernas do brasileiro: o  chute oblíquo, popularizado por Jon Jones.

Publicidade

Em seu canal no YouTube, Holloway analisou o confronto e previu uma luta equilibrada, levando em conta a experiência e agressividade de Rountree, além da técnica que pode frustrar os chutes baixos do campeão.

Veja Também

“Nós já vimos Khalil Rountree. Ele teve altos e baixos; ele perdeu para alguns caras que provavelmente nunca deveria ter perdido, mas esse cara é pura violência, irmão. Ele vai tentar parar o chute nas pernas do Alex com aquele chute frontal, tipo o chute oblíquo, o mesmo que ele usou para deslocar o joelho daquele cara,” disse Holloway, referindo-se à luta de Rountree contra Modestas Bukauskas, no UFC Vegas 36, onde o desafiante lesionou o adversário com um pisão no joelho.

Publicidade

Apesar de enxergar as qualidades do desafiante, o havaiano acredita na vitória de Pereira, principalmente pelo poder de nocaute de Poatan e o momento que ele vive no UFC.

“Essa luta vai ser violenta. Rountree é uma fera, ele pode acertar o Alex e desligá-lo. Mas o poder de Pereira é absurdo. É louco o jeito que ele toca nos caras e eles simplesmente caem. Alex é ex-campeão de kickboxing. A sequência que ele fez no UFC é simplesmente incrível e eu tenho que ir nele aqui, sem desrespeito a Rountree.”concluiu o campeão ‘BMF’.

Publicidade

Técnica popularizada por Jon Jones

A técnica que Max Holloway destaca é o chute oblíquo, também conhecido como pisão no joelho, que foi crucial na vitória de Khalil Rountree sobre Bukauskas, forçando a interrupção imediata da luta após um chute perfeitamente conectado. O movimento foi amplamente utilizado por Jon Jones ao longo de sua carreira contra seus oponentes, incluindo grandes nomes como Quinton Jackson, Vitor Belfort e Glover Teixeira.

UFC 307

Poatan e Khalil Rountree se enfrentam pelo cinturão meio-pesado (até 93 kg) no UFC 307, que acontece no Delta Center de Salt Lake City (EUA). O evento apresenta ainda a disputa do cinturão peso-galo (até 61,2 kg) entre Raquel Pennington e Julianna Peña, além do confronto entre José Aldo e Mario Bautista.

Publicidade
Publicado por
Gabriel Reis