Um dia após declarar que sua rivalidade com Alex Poatan havia acabado, Israel Adesanya voltou a alimentar uma polêmica envolvendo o arqui-inimigo. Durante entrevista para ‘Joe Rogan’ no recente JRE MMA Show, o nigeriano disse que acredita nas alegações de Jiri Prochazka sobre o brasileiro usar magia xamânica para vencer suas lutas.
Adesanya alegou ter observado um padrão semelhante entre sua última luta no Glory no Brasil e sua única derrota no UFC contra Poatan.
“Você sabe o que Jiri disse sobre toda essa coisa de juju? Como se isso fosse real? Isso é real! A última vez que lutei com ele em Miami, olha… o cara me venceu na maior arena do planeta, o Madison Square Garden, do mesmo jeito que a última vez que ele me venceu no Brasil”, relembrou.
Veja Também
As coisas pareciam a favor de Adesanya em ambas as lutas, mas Poatan de alguma forma encontrou energia e oportunidade para acabar com Izzy com um nocaute. O que, segundo o nigeriano, aconteceu por causa dos espíritos que apoiam Poatan.
“Eu estava batendo na b*nda dele, o machuquei no final do primeiro round… e então ele me pega no último round. É o espírito dele, o que quer que seja, como ancestrais ou seu povo, que estão rezando por ele… A maneira como ele se comporta. Algo sobre ele simplesmente, ele sabe como se recuperar bem”, acrescentou Adesanya.
Poatan não alimenta polêmica
Alex Poatan não dá a mínima para aqueles que o questionam sobre seus espíritos. O atual campeão meio-pesado (até 93kg) afirma que todos têm espíritos dentro de si, e cabe a eles se querem acreditar nisso ou não.
“Bom, todo mundo tem seu próprio espírito, não somos feitos apenas de carne e osso, eu encontrei o meu. Se ele (Prochazka) não encontrou o dele ou se ele não acredita, não é minha culpa”, pontuou Poatan.
Você precisa fazer login para comentar.