Publicidade

Nick Diaz perde voos e treinos abertos do UFC 183 contarão somente com Anderson Silva

Diaz (foto) recusou revanche com Condit. Foto: Josh Hedges/UFC

Diaz (foto) recusou revanche com Condit. Foto: Josh Hedges/UFC

Os treinos abertos do UFC 183, que serão realizados ainda nesta quarta-feira (28) em Las Vegas, nos Estados Unidos, não terão a participação de uma das grandes estelas do evento. Nick Diaz, que enfrentará Anderson Silva na principal luta da atração, perdeu dois voos e não conseguirá chegar a tempo ao local da sessão.

Publicidade

Veja Também

A informação foi confirmada pelo diretor de relações públicas do UFC, Dave Sholler, ao site norte-americano “MMA Fighting”. Segundo ele, Diaz decidiu por não embarcar nos aviões que o levariam da Califórnia, onde mora, até Las Vegas, tendo perdido um voo na noite desta terça-feira e outro na manhã de quarta.

Ainda de acordo com as informações, Diaz chegou a ir ao aeroporto e fazer check-in, mas depois foi embora. O curioso é que sua bagagem foi despachada – ou seja, as malas chegaram a Las Vegas, mas o lutador não. Sholler afirmou que o UFC poderá estudar em breve uma possível punição ao norte-americano, o que deverá levar alguns dias, pois o presidente da organização, Dana White, está em viagem dando entrevistas.

Publicidade

White brinca e diz que Diaz está desaparecido. Foto: Reprodução/Instagram

Justamente por isso, White chegou a brincar em seu Twitter, postando uma foto em que insinua que Diaz está sumido. Um dos empresários do lutador, Lloyd Pierson explicou a situação e insistiu que não há nenhum problema com o atleta: “Esse não é o velho Nick dando as caras. Houve alguns problemas logísticos. Tudo está em ordem agora. Todos sabem o que está acontecendo”, disse.

Porém, Sholler rebateu e afirmou que a história não é bem essa: “Eu não sei por que Lloyd está fazendo esses comentários. Não posso falar por ele, mas até agora não temos indícios para acreditar que isso [Diaz indo a Las Vegas] está acontecendo”, disse.

Publicidade

Presidente do UFC, White reagiu com consternação aos acontecimentos. “Eu fiz isso comigo mesmo, de novo. Eu dei uma grande luta a Nick Diaz. Quando estamos reunidos no escritório, ele reclama que não está sendo pago o suficiente. Bem, agora ele está sendo pago para fazer essa luta. Mas não importa o quanto nós o paguemos, ele… Bem, eu fiz isso comigo mesmo. Eu não posso chegar aqui e reclamar de Nick Diaz. Nick está sendo Nick”, disse.

Essa não é a primeira vez em que Diaz tem problemas para cumprir a agenda oficial de um evento. Em 2011, ele estava escalado para enfrentar Georges St. Pierre pelo título dos meio-médios, mas acabou sendo retirado da luta como punição por deixar de participar de uma coletiva de imprensa.

Publicidade

[vox id=”25968″]

Publicado por
Bruno Ferreira
Leia mais sobre: Nick DiazUFC 183