Às vésperas de sua disputa pelo cinturão dos meio-pesados (até 93kg.) do UFC, Alex Poatan causou furor ao classificar diversos lutadores em uma escala de dificuldade. Em entrevista à ‘ESPN MMA’, o brasileiro atribuiu notas de 1 a 10, sendo 1 o mais fácil e 10 o mais desafiador, para nomes como Magomed Ankalaev, Jon Jones e Dricus du Plessis.
Poatan colocou Tom Aspinall e Jon Jones como os adversários mais complicados, ambos com nota 9. Ankalaev, por sua vez, recebeu nota 5, o que gerou uma reação explosiva do russo.
Veja Também
Dricus du Plessis foi avaliado com 4, enquanto Khamzat Chimaev, Robert Whittaker e Aleksandar Rakic receberam nota 7. O próprio adversário de Poatan no UFC 307 do próximo sábado (5), Khalil Rountree, também foi classificado com 7.
Ankalaev se revolta com Poatan
A classificação de Poatan não passou despercebida por Ankalaev. Em suas redes sociais, o russo expressou sua indignação com a nota atribuída pelo brasileiro.
“Esse cara diz que estou no nível 5. Ele está na minha cabeça. Por favor, não perca no sábado. Prometo que essa macumba não vai funcionar comigo. Eu oro cinco vezes por dia. Eu sou protegido”, escreveu Ankalaev, em tom desafiador.
O russo, conhecido por sua fé islâmica, parece ter interpretado a classificação de Alex como uma espécie de ‘maldição’ e respondeu com uma promessa de proteção divina. A resposta de Magomed adiciona um novo capítulo à rivalidade entre os dois lutadores e aumenta a expectativa para o futuro da divisão dos meio-pesados.
Você precisa fazer login para comentar.