Ao longo das últimas semanas, Alex Poatan e Khalil Rountree têm deixado clara a intenção de um combate disputado totalmente em pé na luta principal do UFC 307, neste sábado (5). Atleta das categorias palha (até 52,1kg) e mosca (até 56,7kg), Amanda Ribas acredita que os dois meio-pesados (até 93kg) não estão de brincadeira e prevê um duelo de strikers.
Em entrevista exclusiva para o SUPER LUTAS, Amanda pensou até em uma estratégia que pode ser adotada pelo brasileiro.
“Essa luta não deve ir pro chão, mas ele (Poatan) tem que tomar cuidado. Uma estratégia seria manter a distância e ficar de olho na movimentação dele (Rountree)”, disse.
Apesar de não enxergar uma luta fácil, Amanda acredita na vitória de Poatan, principalmente pelo momento que o brasileiro vive no UFC.
“Acho uma luta dura, mas vai dar Poatan! Eu acho que ele está vindo muito bem e está confiante! Acho que ele leva”, completou.
Poatan e Khalil Rountree medem forças pelo cinturão meio-pesado (até 93kg) no UFC 307, que acontece no Delta Center de Salt Lake City, em Utah, nos Estados Unidos. O evento apresenta ainda a disputa do cinturão peso galo (até 61,2 kg) entre Raquel Pennington e Julianna Peña.
Aos 31 anos, Amanda Ribas figura o ranking do UFC na 8ª posição na categoria palha (até 52,1kg) e 10ª na categoria mosca (até 56,7kg). A mineira de Varginha, no Sul de Minas, soma 12 vitórias e cinco derrotas.
Sua última luta foi pela categoria mosca no dia 23 de março deste ano, quando perdeu para a norte-americana e ex-campeã Rose Namajunas.