Amanda Ribas crava vitória de Alex Poatan e indica estratégia para superar Khalil Rountree no UFC 307

Lutadora do UFC vê luta difícil em disputa pelo cinturão meio-pesado, mas crê em vitória do brasileiro neste sábado (5)

Amanda Ribas acredita na vitória de Poatan no UFC 307 (Foto: Instagram/UFC)

Ao longo das últimas semanas, Alex Poatan e Khalil Rountree têm deixado clara a intenção de um combate disputado totalmente em pé na luta principal do UFC 307, neste sábado (5). Atleta das categorias palha (até 52,1kg) e mosca (até 56,7kg), Amanda Ribas acredita que os dois meio-pesados (até 93kg) não estão de brincadeira e prevê um duelo de strikers.

Em entrevista exclusiva para o SUPER LUTAS, Amanda pensou até em uma estratégia que pode ser adotada pelo brasileiro.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Como assistir o UFC 307, evento realizado em Salt Lake City, com Alex Poatan. Foto: Reproducao/X/UFC
Alex Poatan é o atual campeão dos meio-pesados do UFC. Foto: Reprodução/Twitter/UFCBrasil

“Essa luta não deve ir pro chão, mas ele (Poatan) tem que tomar cuidado. Uma estratégia seria manter a distância e ficar de olho na movimentação dele (Rountree)”, disse.

PUBLICIDADE:

Apesar de não enxergar uma luta fácil, Amanda acredita na vitória de Poatan, principalmente pelo momento que o brasileiro vive no UFC.

“Acho uma luta dura, mas vai dar Poatan! Eu acho que ele está vindo muito bem e está confiante! Acho que ele leva”, completou.

PUBLICIDADE:

Poatan e Khalil Rountree medem forças pelo cinturão meio-pesado (até 93kg) no UFC 307, que acontece no Delta Center de Salt Lake City, em Utah, nos Estados Unidos. O evento apresenta ainda a disputa do cinturão peso galo (até 61,2 kg) entre Raquel Pennington e Julianna Peña.

Amanda Ribas no UFC

Aos 31 anos, Amanda Ribas figura o ranking do UFC na 8ª posição na categoria palha (até 52,1kg) e 10ª na categoria mosca (até 56,7kg). A mineira de Varginha, no Sul de Minas, soma 12 vitórias e cinco derrotas.

Sua última luta foi pela categoria mosca no dia 23 de março deste ano, quando perdeu para a norte-americana e ex-campeã Rose Namajunas.

PUBLICIDADE:

Alex Poatan mira em segundo cinturão após UFC 307

Leia Mais sobre: , , ,


Zebras históricas em disputas de cinturão do UFC Resultados do UFC Paris Resultados do UFC 306 Resultados do UFC Las Vegas 97 Resultados do UFC Las Vegas 96