Para ex-campeão, Alex Poatan é o 8º maior meio-pesado da história do UFC

Poatan aparece em 8º no top 10 de R. Evans Foto: Josh Hedges/UFC

Alex Poatan está no top 10 dos maiores campeões meio-pesados (até 93kg) da história do UFC. Pelo menos é o que pensa o ex-detentor do cinturão da categoria, Rashad Evans. Em recente participação no podcast ‘The Bohnfire’, o norte-americano colocou o brasileiro na oitava posição entre os dez maiores defensores do título, em sua opinião.

Publicidade

No entanto, mesmo que Evans reconheça o potencial de Poatan, alguns fatores como a ausência de rivais que coloquem o grappling do brasileiro à prova, ainda afastam o striker paulista do topo da sua lista.

Veja Também

“Eu queria colocar o Alex Pereira mais alto, mas é o seguinte: eu sinto como se essa era de meio-pesados não é mais o que já foi. Não estou dizendo que é fraca, mas não é a mais forte que já teve. Eu não digo isso para criticar o Alex, mas eu preciso ver mais dele. No que diz respeito a ser um dos melhores de todos os tempos, eu acho que o legado dele está na trajetória para tal se ele conseguir passar do UFC 307, eu definitivamente o colocaria no top 5. Eu ainda preciso ver mais e ainda preciso acreditar que ele pode entrar lá com um grappler habilidoso e não apenas encarar os desafios no grappling, mas ser capaz de impor sua vontade. Ele vem em um bom embalo, mas para ser um dos melhores da história, você precisa de um pouco mais do que momento”, explicou o veterano.

Publicidade

Atual detentor do cinturão meio-pesado (93 kg), Poatan coloca seu título em jogo pela terceira vez neste sábado (5) contra Khalil Rountree, na luta principal do UFC 307, em Salt Lake City, nos Estados Unidos.

Além de Poatan, outros brasileiros no top 10 de Rashad Evans

Além de Poatan, outros três brasileiros aparecem no top 10 dos maiores campeões meio-pesados (até 93kg) na opinião de Rashad Evans: Lyoto Machida (7º), Maurício Shogun (9º) e Glover Teixeira (10º). A lista do veterano é liderada, por ninguém menos, que Jon Jones.

Publicidade
Publicado por
Tiago Campos