UFC anuncia ‘pacotão de demissões’ com saída de brasileiro e mais quatro

Ex-TUF Rodrigo Damm se juntou a Mike Rhodes, Igor Pokrajac, Tom Niinimaki e Sean Soriano em lista de dispensa da organização

R. Damm (foto) perdeu suas três últimas lutas. Foto: Josh Hedges/UFC

R. Damm (foto) perdeu suas três últimas lutas. Foto: Josh Hedges/UFC

A noite desta terça-feira (27) foi movimentada no setor de RH (Recursos Humanos) do UFC. A organização anunciou o corte de cinco atletas de seu elenco de lutadores, entre eles o brasileiro Rodrigo Damm, veterano da primeira temporada do reality show The Ultimate Fighter.

Veja Também

As dispensas foram confirmadas por meio do site norte-americano “MMA Fighting”. Além de Damm, também deixaram o maior evento de MMA do planeta: o finlandês Tom Niinimaki, Sean Soriano, Mike Rhodes e o croata Igor Pokrajac, que possui 12 lutas de experiência na organização.

PUBLICIDADE:

Rodrigo Damm vinha de três derrotas consecutivas, a mais recente delas para Evan Dunham, no último dia 3 de janeiro. Ex-desafiante ao cinturão interino dos leves do Strikeforce, Damm participou do TUF Brasil 1 e ficou entre o grupo de atletas aproveitados pela organização. Porém, em sete lutas no octógono, foram apenas três vitórias e quatro derrotas para o capixaba.

Assim como Damm, Soriano, Rhodes e Niinimaki também vinham de três revezes consecutivos cada, o que lhes custou a permanência no Ultimate. Situação pior ainda vivia Igor Pokrajac, cujo retrospecto nos últimos cinco lutas é de quatro derrotas e uma luta sem resultado – que ele havia originalmente perdido, mas viu a decisão ser revertida após seu adversário ser flagrado no exame antidoping.

PUBLICIDADE:

Conheça a trajetória de Alex ‘Poatan’ Pereira dos tempos de borracharia ao estrelato do UFC

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 100 Resultados do UFC Edmonton Resultados do UFC 308 Brasileiros em ação no UFC 308 Resultados do UFC Vegas 99