Ex-campeão meio-pesado (até 93 kg) e membro do Hall da Fama do Ultimate, Rashad Evans se juntou a nomes como Daniel Cormier, Chael Sonnen, Kamaru Usman e outros ex-lutadores que acreditam que a noite de sábado (5) pode ser de ‘zebra’ na disputa de cinturão entre Alex Poatan e Khalil Rountree Jr. no UFC 307.
Para isso, no entanto, Rashad Evans acredita que Khalil Rountree precisa ir contra o próprio discurso e adicionar elementos de luta agarrada para surpreender o campeão e sair com o cinturão.
“Acho que vai se desenrolar em pé. Com certeza será assim por parte de Alex, mas Khalil vem trabalhando em sua trocação na Tailândia, se orgulha muito da luta em pé e sinto que vai testá-la. O que eu sinto que poderia ser melhor para ele é uma mistura das duas coisas. Poder ser capaz de trocar e ao mesmo tempo utilizar o clinch e as posições na luta agarrada. Não apenas para tirar um pouco da força, explosão e poder de Pereira, mas também para frustrá-lo. Quando você luta de forma inteligente, sem ego, você pode usar a estratégia mais efetiva para cada oponente. Eu sinto que o caminho para Khalil vencer essa luta é falar para Poatan que vai para a trocação e na hora usar o wrestling”, opinou o ex-campeão.
Sem ficar em cima do muro, Rashad Evans postou na vitória de Khalil Rountree na luta principal do UFC 307, alegando que o foco de Alex Poatan não estaria na defesa de cinturão deste sábado.
“Estou escolhendo a zebra. Sinto que quando você começa a olhar para todas as oportunidades e o dinheiro começa a entrar mais fácil, quem sabe o que vai acontecer? (…) Sinto que quando um lutador começa a olhar além do que está na frente dele, isso pode ser uma receita para uma zebra”, finalizou.