Alex Poatan admite que não esperava lutar com Khalil Rountree, mas elogia: ‘Ele merece’

Poatan considera Rountree um oponente digno / Reprodução UFC

Poatan considera Rountree um oponente digno / Reprodução UFC

Como muitos, Alex Poatan foi pego de surpresa em defender o cinturão dos meio-pesados (até 93kg) no UFC 307 contra Khalil Rountree. A declaração do brasileiro foi um dos destaques no media day, nesta quarta-feira (2). Com nomes como Magomed Ankalaev entre os pretendentes a título, a convocação de Rountree, atualmente em 8º lugar no ranking oficial do UFC, soou inesperada.

Publicidade

“Não, eu não imaginei isso. Acho que na luta anterior ele mencionou meu nome, mas ele estava muito atrás nas classificações, então não me veio à mente, mas você tem que se preparar para ele”, revelou Poatan.

Veja Também

Apesar de Rountree não figurar entre os cinco melhores da divisão, o norte-americano vem de uma sequência de cinco vitórias, quatro delas por finalização. E é por esse momento do adversário que Poatan o considera um oponente digno.

Publicidade

“Ele merece. O mesmo aconteceu comigo. Ele meio que pulou no ranking, mas é devido ao trabalho que ele faz. Eu também trabalho assim, continuo vencendo alguns caras e então a oportunidade se apresenta”, acrescentou o brasileiro.

UFC 307

Poatan defende o cinturão dos meio-pesados (até 93kg) contra Khalil Rountree no UFC 307, que acontece no Delta Center de Salt Lake City, em Utah, nos Estados Unidos. O evento apresenta ainda a disputa do cinturão peso galo (até 61,2 kg) entre Raquel Pennington e Julianna Peña.

Publicidade
Publicado por
Tiago Campos