O UFC 306, evento realizado na Esfera, ficou marcado por um momento histórico para os fãs de MMA: o encontro entre dois dos maiores campeões da história, Alex Poatan e Jon Jones. Os lutadores, que se cruzaram nos bastidores do evento, geraram especulações sobre um possível duelo no futuro, mas o brasileiro foi direto ao ponto: o foco no momento é aprender com o veterano.
“Não pensei em luta, pensei em treino. Ele já deixou claro que vai se aposentar e eu ainda não estou no peso pesado. Mas quero muito aprender com ele, absorver um pouco da experiência dele”, afirmou o brasileiro, que tem compromisso marcado no UFC 307, em coletiva de imprensa.
O interesse de Poatan em migrar para a categoria dos pesos pesados (até 120,2kg.) não é novidade. O campeão já havia manifestado essa vontade em outras oportunidades e o encontro com Jones pode ter acelerado seus planos. No entanto, o foco imediato é o confronto com Khalil Rountree no próximo sábado (5).
Jones, por sua vez, vive um momento especial em sua carreira. Após um período de afastamento, o norte-americano está de volta ao octógono e deve fazer sua despedida ainda em 2023. Seu próximo desafio e provável último desafio será contra Stipe Miocic no UFC 309.