Alex Poatan revelou seus ‘ingredientes’ para o lutador perfeito. Às vésperas da defesa de cinturão contra Khalil Rountree nos meio-pesados (até 93kg.), em evento válido pelo UFC 307 do próximo sábado (5), o brasileiro analisou as principais qualidades dos atletas e se projetou como destaque da organização.
Em um exercício de imaginação, Poatan se autoproclamou o melhor striker do mundo, além de elogiar a capacidade de luta agarrada de Glover Teixeira e a resistência de Jon Jones.
Para a parte mais chamativa do MMA, a promoção, o campeão contou com a ajuda de seu treinador, Plínio Cruz, que indicou Conor McGregor como mestre do ‘trash talk’.
“Melhor trocação? Alex Pereira. Melhor trocação? Glover Teixeira. Melhor queixo? Jon Jones, invicto. O que fala melhor no microfone? Dá uma ‘dica’ aí, Plínio. Conor McGregor”, disse o campeão.
Com duas defesas de título no currículo, Poatan já conquistou os cinturões dos médios (até 83,9kg.) e meio-pesados (até 93kg.) em menos de dois anos de UFC. O brasileiro, que iniciou sua jornada na organização em 2021, já superou grandes nomes como Israel Adesanya, Jan Blachowicz e Jiri Prochazka.
Após a luta contra Rountree, o campeão cogita um retorno à divisão dos médios ou, até mesmo, uma ousada subida para os pesos pesados.