Alex Poatan volta atrás e revela preferência por permanecer nos meio-pesados após o UFC 307

Alex Poatan UFC 295 Instagram UFC

Alex Poatan é campeão meio-pesado do UFC. Foto: Reprodução/Instagram/UFC

Pesos médios e pesados podem se tranquilizar. Afinal de contas, Alex Poatan voltou atrás e afirmou que seu futuro imediato após o confronto contra Khalil Rountree na luta principal do UFC 307 deve ser a manutenção nos meio-pesados (até 93 kg).

Publicidade

Durante o ‘media day’ do UFC 307, realizado na última quarta-feira (2), o campeão dos meio-pesados, que recentemente reafirmou o interesse em retornar aos pesos médios para enfrentar o campeão Dricus Du Plessis, voltou atrás e garantiu que, se puder escolher, vai continuar defendendo o cinturão da divisão até 93 kg.

Veja Também

“Eu escolheria defender meu cinturão, porque é preciso um planejamento para cortar o peso e também um planejamento para subir de peso, mas é perfeito para essa divisão”, declarou Poatan.

Publicidade

Antes de demonstrar interesse em retornar aos 84 kg, Alex Poatan vinha fazendo campanha por uma chance de lutar na divisão dos pesados e buscar o terceiro cinturão na organização, fosse contra Jon Jones ou contra Tom Aspinall. Recentemente, o brasileiro registrou um encontro com ‘Bones’, mas praticamente descartou um confronto.

Na última quarta-feira, Poatan voltou a falar sobre a relação com Jones e, mais uma vez, disse que tem mais interesse em treinar em conjunto com o campeão peso pesado do que em enfrentá-lo.

Publicidade

“Ele deixou bem claro que ele só vai fazer mais uma luta e vai aposentar. Eu não sou nem da divisão dele, então estou longe de conseguir essa luta. Tenho uma mente aberta para treinar e aprender algo com ele é com certeza algo que eu faria”, finalizou.

Alex Poatan defende o cinturão dos meio-pesados pela terceira vez contra Khalil Rountree Jr. na luta principal do UFC 307, neste sábado (5), em Salt Lake City, nos Estados Unidos.

Publicidade
Publicado por
Fernando Keller
Leia mais sobre: Alex PoatanUFCUFC 307