Pesos médios e pesados podem se tranquilizar. Afinal de contas, Alex Poatan voltou atrás e afirmou que seu futuro imediato após o confronto contra Khalil Rountree na luta principal do UFC 307 deve ser a manutenção nos meio-pesados (até 93 kg).
Durante o ‘media day’ do UFC 307, realizado na última quarta-feira (2), o campeão dos meio-pesados, que recentemente reafirmou o interesse em retornar aos pesos médios para enfrentar o campeão Dricus Du Plessis, voltou atrás e garantiu que, se puder escolher, vai continuar defendendo o cinturão da divisão até 93 kg.
“Eu escolheria defender meu cinturão, porque é preciso um planejamento para cortar o peso e também um planejamento para subir de peso, mas é perfeito para essa divisão”, declarou Poatan.
Antes de demonstrar interesse em retornar aos 84 kg, Alex Poatan vinha fazendo campanha por uma chance de lutar na divisão dos pesados e buscar o terceiro cinturão na organização, fosse contra Jon Jones ou contra Tom Aspinall. Recentemente, o brasileiro registrou um encontro com ‘Bones’, mas praticamente descartou um confronto.
Na última quarta-feira, Poatan voltou a falar sobre a relação com Jones e, mais uma vez, disse que tem mais interesse em treinar em conjunto com o campeão peso pesado do que em enfrentá-lo.
“Ele deixou bem claro que ele só vai fazer mais uma luta e vai aposentar. Eu não sou nem da divisão dele, então estou longe de conseguir essa luta. Tenho uma mente aberta para treinar e aprender algo com ele é com certeza algo que eu faria”, finalizou.
Alex Poatan defende o cinturão dos meio-pesados pela terceira vez contra Khalil Rountree Jr. na luta principal do UFC 307, neste sábado (5), em Salt Lake City, nos Estados Unidos.