Israel Adesanya parece ter colocado um ponto final em um dos capítulos mais intensos de sua carreira. Em seu canal no YouTube, o nigeriano afirmou que a sua rivalidade com Alex Poatan está chegando ao fim. A declaração veio após o ex-campeão dos pesos médios (até 83,9kg.) apostar na vitória do brasileiro em sua próxima luta, contra Khalil Rountree, no UFC 307 do próximo sábado (5).
“Se Khalil vencer, vai ser como ‘bem, alguém já fez isso’, e aí eles podem parar de me encher o saco. Vão lidar com isso agora, vão ter essa história. A minha história com o Alex acabou”, disse Adesanya.
A rivalidade entre Adesanya e Pereira é uma das mais acirradas na história do UFC, com quatro confrontos em duas modalidades diferentes – kickboxing e MMA – e três vitórias do brasileiro. A última luta entre os dois ocorreu no UFC 287, quando o nigeriano reconquistou o cinturão dos médios com um nocaute no segundo round.
Alex Poatan retorna ao octógono defendendo seu título dos meio-pesados na luta principal do UFC 307, dia 5 de outubro, contra o norte-americano Khalil Rountree. Já Israel Adesanya, por sua vez, declarou interesse em voltar a lutar ainda na atual temporada após ser finalizado para Dricus du Plessis pelo cinturão peso médio (até 83,9kg.).