O aguardado duelo entre Jon Jones e Stipe Miocic no UFC 309, evento realizado para 16 de novembro, ganhou mais um capítulo com a justificativa do treinador de ‘Bones’, Greg Jackson. Em participação no podcast ‘Weighing In’, o técnico da Jackson’s MMA explicou a escolha de seu pupilo em enfrentar o ex-campeão, em vez do atual campeão interino, Tom Aspinall.
Para Jackson, o confronto entre as duas lendas do peso pesado (até 120,2kg.) vai muito além de uma simples disputa de cinturão.
“Acho que, porque Stipe é tão lendário. Quero dizer, o cara é um dos melhores pesos pesados de todos os tempos. Então, acho que esse é o desafio que Jon precisa. Sempre haverá jovens surgindo, sempre haverá um novo fenômeno, mas a atração aqui é que são duas lendas lutando entre si.” afirmou o treinador.
Jackson destacou que Jones, campeão dos meio-pesados (até 93kg.) por mais de uma década e agora rei dos pesos pesados, não precisa mais provar seu valor contra qualquer competidor. A escolha de Miocic não é motivada por rankings ou por pressão, mas pela importância do legado.
“Neste ponto da carreira de Jon, ele não precisa lutar; ele poderia parar hoje e estaria bem. Mas acho que isso o motiva para Stipe. a ideia de Stipe e quão grande ele é, e quão difícil ele é, e competir contra isso. Acho que ele está buscando algo relacionado ao legado, na minha opinião.”, concluiu Jackson.
A luta entre Jones e Miocic estava originalmente marcada para o UFC 295, em novembro de 2023, mas foi adiada após uma lesão no peitoral afastar Jones do octógono. Agora, o campeão dos pesos pesados, que conquistou o título ao finalizar Ciryl Gane no UFC 285, retorna ao cage no UFC 309, marcado para o dia 16 de novembro em Nova York (EUA), onde enfrenta Stipe Miocic.