Renato Moicano, mais uma vez, encantou os fãs ao dominar Benoit Saint Denis no UFC Paris do último sábado (28). A vitória por nocaute técnico, no entanto, pode ter um custo alto para o brasileiro. Em entrevista coletiva após o Contender Series, Dana White colocou em dúvida o futuro do peso leve (até 70,3kg.) no octógono.
O cartola revelou que Moicano lutou com uma lesão significativa no ombro e que a agravou durante a luta. White destacou que o brasileiro teve sorte de não ter sido impedido de continuar após o intervalo, uma vez que o árbitro e a equipe médica não perceberam a gravidade da lesão.
“Não falaremos sobre Moicano por mais algumas semanas. Vocês viram o que aconteceu com ele. Foi incrível o que ele conseguiu fazer com aquela lesão e ficar sentado no corner nunca foi uma preocupação. Não é como se eles estivessem reclamando. E eles têm sorte. Porque se o olho de Saint Denis não estivesse daquele jeito e o médico fosse para o outro lado, a luta estaria interrompida”, declarou White.
Após a vitória, Moicano desafiou nomes de peso da categoria, como Dan Hooker e Paddy Pimblett. O brasileiro buscava, respectivamente, uma vaga no top 5 e uma luta com grande potencial financeiro. No entanto, a lesão pode adiar seus planos.
Atualmente na 11ª posição do ranking dos leves, Renato vive bom momento no UFC, com vitórias sobre nomes como Jalin Turner e Drew Dober. Aos 35 anos, o brasileiro é um dos principais representantes do país na categoria.