A expectativa para a defesa de cinturão de Alex Poatan no UFC 307, no próximo sábado (5), é das maiores. O campeão meio-pesado (até 93kg.) terá pela frente Khalil Rountree, um adversário em ascensão, mas que, na visão de muitos, não representa uma ameaça real ao reinado do brasileiro. Um dos que reforçam esse favoritismo é o ex-campeão peso médio (até 83,9kg.) e ex-rival, Sean Strickland.
Companheiro de treinos de Poatan, o norte-americano cravou em entrevista que o compatriota terá um ‘trabalho fácil’ diante de Rountree. Segundo ele, o compatriota não conta com valências necessárias para chocar o mundo e se tornar campeão.
“Não consigo ver o Khalil vencendo. Ele não tem as ferramentas para vencer o Alex. Não tem o Boxe melhor, não tem wrestling”, afirmou Strickland, que já foi nocauteado por Poatan em 2022.
O ‘Tarzan’, como é conhecido, não poupou elogios ao amigo e antigo rival. Para ele, Poatan está em um patamar acima e não há como Rountree reverter o prognóstico.
“Acho que vai ser um trabalho fácil para Alex”, cravou o norte-americano.
Poatan, de 37 anos, busca sua terceira defesa de cinturão consecutiva. Já Rountree, de 34, chega embalado por cinco vitórias seguidas, todas por nocaute.