Sem lutar desde 17 de agosto, Israel Adesanya abriu o jogo sobre derrota sofrida para Dricus du Plessis no UFC 305. O nigeriano, que vinha de um período de altos e baixos na carreira, assumiu a responsabilidade pelo revés e revelou um erro crucial nos instantes finais da luta.
Embora o nigeriano tenha sido competitivo na luta principal do UFC 305, na segunda metade do quarto round, Du Plessis encaixou uma sequência de golpes, seguida de uma queda e, finalmente, finalizou com um mata-leão. Em entrevista ao canal do YouTube ‘Adam Carolla Show’, ‘The Last Stylebender’ descreveu uma falha que cometeu momentos antes da finalização do rival.
Veja Também
“Fiz algo e escorreguei. Então apontei para o chão e disse: ‘Não foi você, foi o chão,’ e naquele momento, eu não deveria ter apontado para o chão… Ele aproveitou isso”, disse o ex-campeão.
Apesar do erro ter custado o título, Adesanya garantiu que não estava apegado ao resultado da luta e que se divertiu no duelo.
“Olha, esse é o jogo. Eu errei, foi minha culpa, mas eu não estava realmente apegado ao resultado. Eu só queria mostrar o que sei fazer. Eu queria realmente estar em uma luta, e foi uma boa luta. Me diverti”, relembrou.
Retorno próximo
Apesar de não ter luta marcada, Israel Adesanya tem pressa em voltar aos octógonos. O nigeriano contou que deseja fazer mais uma luta ainda este ano ou no início do próximo.
“Mesmo que eu não tenha o cinturão, eles ainda falam meu nome. Eu ainda sou o Israel Adesanya. No momento, quero lutar mais uma vez antes do fim deste ano ou no início do próximo. Mas ainda não sei. Estou apenas treinando, evoluindo de onde paramos, e vou receber a ligação com algumas opções em algum momento. Tenho certeza de que o Dana (White) vai entrar em contato. Mal posso esperar para fazer isso de novo, contra quem? Vamos descobrir”, acrescentou o lutador.
Israel Adesanya no UFC
Apesar de viver o momento mais difícil da carreira, com apenas uma vitória nas últimas quatro lutas, Adesanya é o segundo colocado no ranking e recentemente foi desafiado por Caio Borralho. Em sua carreira, aos 35 anos, o ex-campeão soma um cartel de 24 resultados positivos e quatro negativos.
Você precisa fazer login para comentar.