Publicidade

Após vitória, Johnson ultrapassa Gustafsson e assume liderança do ranking oficial

A. Johnson (foto) é o novo número um na categoria até 93 kg. Foto: Josh Hedges/UFC

A. Johnson (foto) é o novo número um na categoria até 93 kg. Foto: Josh Hedges/UFC

A derrota para Anthony Johnson no UFC Suécia segue dando prejuízos a Alexander Gustafsson. Após perder o posto de próximo desafiante ao cinturão dos meio-pesados, Gustafsson foi ultrapassado por Johnson na mais nova atualização do ranking oficial e perdeu para o rival o primeiro lugar na categoria, que ocupava desde meados de 2013.

Publicidade

Veja Também

Além de Gustafsson, Johnson também deixou pra trás Daniel Cormier, último desafiante derrotado pelo campeão Jon Jones. Agora, o top 5 da divisão até 93 kg tem, nesta ordem, Anthony Johnson, Alexander Gustafsson, Daniel Cormier, Rashad Evans e Ryan Bader, que ganhou duas posições após vencer Phil Davis em Estocolmo.

Vencedor da luta co-principal da noite no UFC on FOX 14, o armênio-holandês Gegard Mousasi foi outro que subiu na listagem. Agora, Mousasi, que nocauteou o veterano Dan Henderson, é o sétimo entre os pesos médios. Já Hendo, após sofrer sua quinta derrota em seis lutas, caiu três posições no ranking de meio-pesados, beneficiando Maurício Shogun, Rafael Feijão e Ovince St. Preux, que subiram uma posição cada.

Publicidade

Outra novidade na atualização do ranking oficial foi a inclusão do campeão interino dos pesos pesados Fabrício Werdum entre o Top 15 peso por peso. Werdum estreou na relação justamente na 15ª posição e se juntou a outros quatro brasileiros que também fazem parte da listagem: Vitor Belfort, Renan Barão, Anderson Silva e José Aldo.

Publicado por
Lucas Carrano
Leia mais sobre: Anthony JohnsonRankingUFC