A meteórica ascensão de Alex Poatan para conquistar dois cinturões do UFC em dois anos e se tornar uma das maiores estrelas da organização na atualidade não impediu o campeão dos meio-pesados (até 93 kg) de se manter completamente aberto para aprendizados, mesmo aos 37 anos de idade. Quem garante isso são os principais treinadores do brasileiro.
No primeiro episódio da série ‘Embedded’ disponibilizada pelo Ultimate para o UFC 307, Glover Teixeira, ex-campeão e principal mentor de Poatan no MMA, falou sobre a preparação para a defesa de cinturão deste sábado (5) contra Khalil Rountree Jr.
“Já fizemos o trabalho e agora estamos só nos movimentando, mantendo o corpo ativo e cortando o peso, mas não tem muito mais o que fazer. Vamos apenas manter os olhos alertas, o corpo, a alma, o espírito está ótimo. Ficar prontos para a guerra. Falei para todo mundo que ele seria campeão em um ano, eu sabia. A forma como ele trabalha é incrível. É uma benção para mim trabalhar com Alex e ver o seu sucesso. Ele merece tudo”, elogiou Glover.
Também treinador de Alex Poatan de longa data, Plinio Cruz elogiou a capacidade do pupilo de se manter aberto a novos aprendizados mesmo em um estágio tão avançado da carreira.
“Não estou apenas feliz, estou orgulhoso. Ele tem essa chama, mas ainda tem mentalidade de aprendiz para aprender sempre mais. Ele está pronto para qualquer desafio. Eu respeito muito o Khalil. Ele é um bom striker, mas acredito no monstro que eu e Glover criamos”, disse o treinador.
Por fim, foi a vez de Alex Poatan prometer uma versão ainda melhor e mais evoluída em relação a que conquistou o cinturão dos meio-pesados contra Jiri Prochazka e defendeu contra Jamahal Hill e em revanche contra o tcheco.
“Nesse camp eu tive evoluções significantes no meu jogo em geral e na minha preparação. Eu falei para o Glover que agora eu entendo o jogo. Ele disse que conseguia perceber. Parece que deu um clique. Me sinto muito confiante e ótimo. Estamos fazendo tudo certo. Estou muito feliz com o planejamento, de ter chegado aqui com a equipe três semanas antes. É uma luta importante contra um cara completo que vem nocauteando todo mundo. Nossos estilos casam, mas é MMA e tudo pode acontecer”, finalizou.