Desafetas declaradas há muito tempo, Cris Cyborg e Ronda Rousey vão ter mais em comum do que seu antagonismo no próximo mês. Campeãs, respectivamente, do Invicta FC e do UFC, as rivais vão defender seus cinturões no mesmo fim de semana e na mesma cidade. A coincidência foi confirmada nesta segunda-feira (26), quando foi anunciado que Cyborg fará sua próxima luta no dia 27 de fevereiro, véspera do duelo seguinte de Rousey, também em Los Angeles (EUA).
A informação foi divulgada pela presidente do Invicta FC, Shannon Knapp, em entrevista ao site norte-americano “MMA Fighting”. A adversária de Cyborg na disputa do cinturão peso pena do evento exclusivamente feminino será a norte-americana Charmaine Tweet. A luta acontece no ginásio “Shrine Auditorium”.
Já Ronda Rousey encara a também invicta Cat Zingano no dia 28 de fevereiro, na luta co-principal do UFC 184. O evento acontece no Staples Center, ginásio que abriga os jogos das equipes de basquete Los Angeles Lakers e Los Angeles Clippers, da NBA, e também do time de hóquei no gelo Los Angeles Kings, da NHL.
Aos 29 anos, Cris Cyborg tem um cartel profissional de 12 vitórias, uma derrota e uma luta sem resultado. Após vários rumores sobre uma luta entre ela e Ronda Rousey, cujo retrospecto marca dez vitórias em dez lutas, a brasileira disse que desistiu de tentar descer de categoria para promover o duelo. Semanas depois, porém, dirigentes do UFC confirmaram que as negociações para a realização do confronto seguem acontecendo.
[vox id=”28615″]