Notícias

Veterano aponta ponto fraco em Alex Poatan que pode ser explorado por Khalil Rountree no UFC 307: ‘Perigoso’

Poatan defende o título dos meio-pesados no UFC 307. Foto: Reprodução/Instagram @ufcbrasil

Neste sábado (5), Alex Poatan entra ao octógono em busca de mais uma defesa de cinturão dos meio-pesados (até 93 kg) contra Khalil Rountree Jr. na luta principal do UFC 307, em Salt Lake City (EUA). O combate promete ser disputado em pé, mas, para Stephen Thompson, há um detalhe que pode desequilibrar o duelo a favor do desafiante: a postura agressiva de Poatan.

Publicidade

Thompson, uma das maiores referências de luta em pé do UFC, comentou sobre o estilo de Poatan em entrevista ao ‘Submission Radio’. O veterano, que também estará em ação no UFC 307 em luta contra Joaquin Buckley, destacou que, apesar do campeão ser amplamente considerado o melhor striker da atualidade, sua abordagem ofensiva pode expor uma vulnerabilidade perigosa, especialmente contra um lutador como Khalil Rountree.

Veja Também

“Não funcionou para ele quando lutou contra Izzy (Israel Adesanya). Ele estava recebendo golpes, mas não estava se esquivando, ainda estava na frente tentando golpear, foi atingido e caiu. Se você estiver lá com outro striker, especialmente Khalil Rountree, que é um cara muito poderoso, isso pode ser perigoso”, relembrou Thompson.

Publicidade

Apesar das críticas à abordagem de Poatan, Thompson não deixa de reconhecer o talento e a precisão devastadora do campeão.

“Acho que ele é o melhor agora, e isso porque ele é muito, muito bom. E além disso, ele tem um grande nome, certo? Ele é um dos caras mais populares no UFC. É muito calmo quando está lá, o que é muito raro de se ver nesse esporte. Mesmo se estiver no calor da luta, mesmo que esteja machucado, ele se mantém focado no que tem que fazer e consegue realizar. Acho que, em termos de precisão, ele está no ponto, nocauteando todo mundo com aquele cruzado de esquerda”, completou Thompson, destacando uma das armas mais letais de Alex Pereira.

Publicidade

UFC 307

Alex Poatan busca defender o título dos meio-pesados (até 93 kg) contra Khalil Rountree na luta principal do UFC 307, neste sábado (5), em Salt Lake City (EUA).

Stephen Thompson tenta reencontrar o caminho das vitórias contra Joaquin Buckley, na última luta do card preliminar.

Publicidade
Publicado por
Gabriel Reis