Apesar de ‘surra’, Renato Moicano não ganha posições no peso leve e se revolta com ranking do UFC

Renato Moicano Benoit Saint Denis UFC Paris Instagram UFC 5

Renato Moicano derrotou Benoit Saint-Denis no UFC Paris (Foto: Instagram/UFC)

Parecia que Renato Moicano sabia o que viria pela frente. Dois dias após ‘atropelar’ Benoit Saint-Denis na casa do adversário na luta principal do UFC Paris, o brasileiro utilizou as redes sociais para um desabafo em relação ao ranking do Ultimate. Em uma série de publicações, o lutador analisou o panorama da categoria e ‘exigiu’ subir cinco posições e ocupar a sexta colocação do ranking na atualização que viria nas últimas horas.

Publicidade

“#10 Max Holloway não é um peso leve. #9 Rafael Fiziev não luta há um ano. #8 Mateusz Gamrot vem de derrota. #7 Beneil Dariush vem de derrota. #6 Michael Chandler dois anos sem lutar. Se os rankings do UFC não são uma m**** completa, eu deveria aparecer em sexto no ranking amanhã. Porque nos últimos oito meses eu lutei três vezes e estou em uma sequência de seis vitórias na divisão dos leves, com cinco interrupções”, escreveu o lutador.

Veja Também

Horas depois, no entanto, a realidade foi bem diferente dos planos de Moicano. Em atualização promovida na madrugada desta terça-feira (01), o brasiliense de 35 anos continuou ocupando apenas a 11ª colocação no ranking e viu o panorama da divisão permanecer estático, com exceção de Max Holloway, que perdeu uma posição, caindo de nono para décimo.

Publicidade

“O sexto é Michael Chandler. Se alguém não merece esse lugar, esse alguém é Michael Chandler. Ele está 2-3 no UFC, vindo de derrota para Dustin Poirier em novembro de 2022. Desde então ele está sentado esperando pelo retorno de Conor McGregor e só agora decidiu enfrentar Charles Oliveira. Não tem como eu não ser o sexto da divisão dos leves agora”, reclamou o brasileiro.

Veja o ranking dos pesos leves do UFC:

Campeão: Islam Makhachev
1 – Arman Tsarukyan
2 – Charles do Bronx
3 – Justin Gaethje
4 – Dustin Poirier
5 – Dan Hooker
6 – Michael Chandler
7 – Beneil Dariush
8 – Mateusz Gamrot
9 – Rafael Fiziev
10 – Max Holloway
11 – Renato Moicano
12 – Benoit Saint-Denis
13 – Rafael dos Anjos
14 – Jalin Turner
15 – Paddy Pimblett

Publicidade
Publicado por
Fernando Keller