Chael Sonnen, um dos rivais mais ferrenhos de toda a carreira de Anderson Silva, admitiu que a trajetória recente do brasileiro lhe serve como inspiração. O norte-americano destacou o esforço do ex-campeão, que, no próximo sábado (31), voltará ao octógono do UFC um ano e um mês depois de sofrer uma séria fratura na perna durante uma luta.
Anderson enfrentará Nick Diaz na luta principal do UFC 183, que será realizado em Las Vegas (EUA). O combate acontecerá no MGM Grand Garden Arena, exatamente o mesmo ginásio em que “Spider” lesionou sua perna diante de Chris Weidman, em dezembro de 2013.
Em seu podcast, “You’re Welcome!”, Sonnen elogiou a determinação de Anderson para retornar ao octógono, mesmo já sendo consagrado como um dos grandes nomes da história do esporte. “Isso é inspirador. É realimente inspirador quando um cara retorna. As pessoas me fazem muitas perguntas sobre Anderson Silva. A verdade é que eu não o conheço muito bem, então, eu não sou muito bom em dar uma opinião, mas posso dizer que ainda me inspiro pelas coisas que ele está fazendo. Ele já conquistou tudo, é um cara bem sucedido tanto no aspecto esportivo quanto no financeiro. É inspirador vê-lo voltar depois de uma lesão, com a idade que ele tem. Eu não sei o que vai acontecer na luta, mas, independentemente do resultado, essa é uma história muito legal”, destacou.
Sonnen, que ganhou notoriedade por fazer diversas provocações contra Anderson, desafiou o ex-campeão em duas oportunidades. Na primeira delas, em agosto de 2010, ficou próximo de roubar o cinturão do brasileiro, mas acabou finalizado nos instantes finais do quinto round. Dois anos depois veio a revanche, e Sonnen acabou perdendo por nocaute técnico no segundo assalto.
[vox id=”25927″]