Magomed Ankalaev está pronto para mais um desafio. No próximo dia 26 de outubro, em Abu Dhabi, o russo encara Aleksandar Rakic no UFC 308, com o objetivo claro de se aproximar de uma disputa pelo título dos meio-pesados (até 93kg.). No entanto, a rivalidade com o atual campeão, Alex Poatan, segue em alta.
Segundo do ranking, Ankalaev terá ‘olhos fixos’ em Poatan, que encara Khalil Rountree neste sábado (5). O russo acredita que deveria ter sido o desafiante número um e não hesita em criticar o campeão por supostamente ‘ter medo’ de enfrentá-lo.
“Alex tem seis nocautes no UFC. Eu tenho seis nocautes no UFC. Ele sabe o motivo de não estar lutando comigo e sim com o cara que é o número oito. Vamos ser realistas. Concentre-se na sua luta. Eu farei o mesmo. Veremos depois se você aceitará. Boa sorte neste fim de semana. Estou torcendo por você. Vamos lá, campeão”, escreveu Ankalaev em suas redes sociais.
Alex Poatan, por sua vez, já rebateu as acusações anteriores e alegou que o estilo de luta ‘chato’ de Ankalaev o prejudicou na disputa pelo título. O campeão brasileiro defende que sua preferência por lutas mais dinâmicas e com nocautes o levaram a outros desafios. Ele afia os últimos detalhes para enfrentar Khalil Rountree.