Poucos dias após sofrer uma das derrotas mais duras de sua carreira, Alexander Gustafsson se mostrou confiante em utilizar a situação como uma oportunidade para melhorar e garantiu que seu objetivo de se tornar campeão do UFC se manteve inalterado.
Veja Também
O sueco, que foi nocauteado por Anthony Johnson no primeiro round na luta principal do UFC on FOX 14, em Estocolmo (Suécia), postou uma mensagem de agradecimento à sua torcida em sua conta no Facebook. “Oi, pessoal. Primeiramente, obrigado pelo apoio antes, durante e depois da minha luta. Foi inacreditável, algo que vou guardar para o resto da vida. Amo todos vocês. Uma derrota não é o fim do mundo – há muitos outros problemas no mundo que precisam de mais atenção e debate do que minha derrota”, escreveu.
“Eu perdi para um oponente melhor naquele dia, é isso. Não há desculpas, de forma alguma. ‘Rumble’ Johnson não é somente um lutador fantástico, mas também é um grande esportista e atleta que eu respeito muito pela pessoa que é. O que vem a seguir? Umas férias curtas e depois já volto a treinar para me tornar um lutador melhor. Minha meta ainda é a mesma. Isso foi somente um tropeço no meio do caminho”, concluiu o sueco.
A derrota foi a terceira na carreira de Gustafsson, que já havia perdido para Phil Davis (em 2010, por finalização) e para Jon Jones (em 2013, na decisão dos juízes). O revés também adiou a oportunidade para o sueco de lutar pelo cinturão, já que o presidente do UFC, Dana White, confirmou que Johnson será o próximo a desafiar Jon Jones.
Comentários