Vitor Belfort afirmou que, se tivesse a oportunidade de enfrentar Anderson Silva mais vezes, o resultado seria diferente. Em entrevista ao programa ‘ESPN Knockout’, o ex-campeão meio-pesado (até 93kg.) do UFC assegurou que a derrota para o ‘Spider’ no UFC 126, em fevereiro de 2011, foi fruto de um erro tático.
O ‘Fenômeno’, como é conhecido, acredita que a vitória de Anderson Silva pelo cinturão peso médio (até 83,9kg.) foi fruto de uma única oportunidade bem aproveitada, e que em outros aspectos da luta, como boxe e chão, ele seria superior.
Veja Também
“O Anderson só tinha uma chance, que era acertar aquele chute. No Boxe e no chão eu era bem superior a ele, mas não consegui executar. Foi ele quem lutou melhor. Por isso que não teve revanche. Acho que se lutasse dez vezes, eu ia perder aquela e ganhar outras nove”, finalizou o carioca.
Anderson Silva x Vitor Belfort – a luta que mudou o destino do UFC no Brasil
A luta entre Anderson Silva e Vitor Belfort no UFC 126, marcada pelo nocaute espetacular do ‘Spider’ por um chute frontal, é considerada um dos momentos mais icônicos da história do esporte no Brasil.
Além do clima de rivalidade, o confronto entre os dois lutadores ajudou a popularizar a marca do UFC no país, bem como concretizou o nome do curitibano no arsenal de ídolos da organização. Anderson teve outras duas defesas de título antes de perder o cinturão contra Chris Weidman, mais de dois anos depois.
Já Belfort, por sua vez, conseguiu se reinventar e passou por outro bom momento na organização de 2011 a 2015, incluindo lutas pelo cinturão diante de Jon Jones e Chris Weidman.
Revanche no boxe?
Anderson Silva segue ativo no boxe e, em seu último combate, empatou com Chael Sonnen. O ‘Spider’ é considerado um dos maiores lutadores de MMA de todos os tempos e faz parte do Hall da Fama do UFC. Já Vitor Belfort não atua desde abril de 2023, quando venceu Ronaldo Jacaré na nobre arte. Eles não têm luta marcada e um novo encontro é especulado pelos fãs.
Você precisa fazer login para comentar.