Setembro chega ao fim nesta segunda-feira (30) e dá espaço para o tão aguardado mês de outubro, que conta com atrações de peso para os fãs de artes marciais, seja no octógono do UFC, com Alex Poatan e companhia em dois eventos numerados, no decágono da PFL, com Francis Ngannou ou até mesmo no ringue do Fight Music Show, com Acelino Popó e o boxe de celebridades.
Pensando nisso, a equipe do SUPER LUTAS elegeu as dez principais lutas para você ficar de olho no décimo mês do ano.
Protagonista do UFC 307, evento responsável por abrir o calendário do mês da maior organização do mundo no dia 05 de outubro, Alex Poatan coloca pela terceira vez o cinturão dos meio-pesados (93 kg) em jogo. O adversário da vez é o perigoso Khalil Rountree Jr, oitavo colocado no ranking e embalado por cinco vitórias seguidas, sendo quatro por nocaute.
Alex Poatan não é o único a colocar o cinturão em jogo no evento de Salt Lake City. Na luta co-principal da noite, Raquel Pennington busca a primeira defesa do título peso galo (até 61,2 kg) contra a antiga campeã Julianna Peña.
Aos 38 anos de idade, José Aldo mostrou que ainda tem lenha para queimar com a vitória dominante sobre Jonathan Martinez em maio, quando retornou de aposentadoria. No UFC 307, o ‘Rei do Rio’ busca repetir a dose quando enfrenta o norte-americano Mario Bautista, embalado por seis vitórias seguidas no peso galo (até 61,2 kg).
Do octógono do UFC para os ringues de boxe, o tetracampeão mundial Acelino Popó Freitas volta a protagonizar uma edição do Fight Music Show. A lenda brasileira encara o argentino Jorge ‘El Chino’ Miranda na luta principal do FMS 5, no dia 12 de outubro, no Ginásio do Canindé, em São Paulo. O evento conta também com lutas de celebridades como MC Livinho, Nego do Borel e muito mais.
Voltando ao octógono, no dia 19 de outubro é a vez do UFC Las Vegas 99. O evento tem como protagonista o brasileiro Michel Pereira. Em busca da nona vitória seguida na organização, o paraense mede forças com o norte-americano Anthony Hernandez em duelo de ranqueados no peso médio (até 83,9 kg).
Cruzando o oceano e trocando o octógono pelo decágono, o dia 19 de outubro conta também com o super evento da PFL Super Fights em Riade, na Arábia Saudita. Entre os destaques está o duelo entre as brasileiras Cris Cyborg, lenda do esporte e atual campeã do Bellator, e Larissa Pacheco, bicampeã da PFL. As duas se enfrentam no peso pena (até 65,7 kg).
A principal estrela do PFL Super Fights, no entanto, é Francis Ngannou. Após aventura no boxe profissional, o ex-campeão peso pesado (até 120,2 kg) do UFC retorna ao MMA, estreia na organização e tem como adversário o brasileiro Renan Problema, campeão do torneio na última temporada.
Ainda no Oriente Médio, mas agora em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, o UFC 308 apresenta um grande card no dia 26 de outubro. Na luta principal, Ilia Topuria defende o cinturão dos penas (até 65,7 kg) pela primeira vez contra o ex-campeão Max Holloway.
A luta co-principal do evento de Abu Dhabi apresenta um encontro crucial para o futuro dos pesos médios (até 83,9 kg). Ex-campeão, Robert Whittaker mede forças contra o fenômeno invicto Khamzat Chimaev, que busca sua primeira chance de disputar um cinturão do UFC.
Fechando a lista, ainda no UFC 308, o duelo que pode definir o próximo desafiante de Alex Poatan, caso o brasileiro bata Khalil Rountree Jr. e opte por permanecer nos meio-pesados. Principal cotado para a vaga e visto como maior desafio para o atual campeão, Magomed Ankalaev enfrenta o sérvio Aleksandr Rakic, quinto colocado no ranking.