Publicidade

Diego Lopes confirma que será reserva da disputa de cinturão entre Ilia Topuria e Max Holloway

Diego Lopes Brian Ortega UFC 306 Instagram UFC

Diego Lopes após vitória no UFC 306 (Foto: Instagram/UFC)

A tão aguardada oportunidade de disputar o cinturão peso pena (ate 65,7 kg) pode chegar até mesmo antes do que Diego Lopes esperava. No último sábado (28), o brasileiro radicado no México anunciou, através de publicação em rede social, que foi oficialmente escolhido como reserva para a disputa de cinturão entre Ilia Topuria e Max Holloway, que se enfrentam na luta principal do UFC 308, no dia 26 de outubro, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

Publicidade

“Oficialmente o reserva para a disputa de cinturão no dia 26 de outubro. Vejo vocês em Abu Dhabi”, escreveu o lutador.

Isso significa que caso algo impossibilite o campeão ou o desafiante de atuarem no evento, Diego Lopes será automaticamente escolhido como substituto para a luta principal.

Publicidade

Aos 29 anos, Diego Lopes ocupa atualmente a terceira colocação no ranking dos pesos penas, atrás justamente dos dois envolvidos na disputa de cinturão do UFC 308 e do ex-campeão Alexander Volkanovski. O brasileiro chegou à atual posição após derrotar o ex-desafiante ao título Brian Ortega no card principal do UFC 303, realizado no dia 14 de setembro na ‘Esfera’.

Diego estreou no UFC em maio de 2023, com derrota para o invicto Movsar Evloev em luta aceita com dias de antecedência. De lá para cá, o brasileiro enfileirou seis adversários.

Publicidade
Publicado por
Fernando Keller